Morre o produtor musical My Boy, ex-sonoplasta da Globo, no Rio
Morreu na manhã desta quarta-feira (8) o produtor musical Moacil Filgueira Pinto, conhecido como My Boy, ex-sonoplasta da Globo e famoso por trabalhar com Chacrinha e Xuxa Meneghel, entre outros apresentadores.
My Boy estava internado havia quatro anos no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, que confirmou a informação. A causa da morte e datas de velório e enterro não foram divulgados.
Nascido no Maranhão, o produtor musical mudou-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos e entregava jornais em repartições públicas. Na TV, foi sonoplasta dos programas de Flávio Cavalcanti e J. Silvestre na extinta Tupi.
O apelido surgiu na Tupi, quando o cantor norte-americano Johnny Mathis, durante um programa musical, chamou Moacil de "my boy" com o microfone ligado, irritando o sonoplasta.
Na Globo, onde trabalhou desde os anos 1970, foi responsável pela parte sonora dos programas de auditório da emissora. Ganhou fama com Chacrinha e Xuxa, que o mencionava em programas como "Xou da Xuxa", "Xuxa Hits" e "Planeta Xuxa".
O UOL apurou que a apresentadora entrou em contato com a família do ex-colega lamentando a morte.
My Boy trabalhou na Globo até 2012, mesmo ano em que tentou se matar ingerindo chumbinho e escreveu uma carta de despedida criticando a direção da emissora. A Globo pagava o plano de saúde do profissional e emprega a filha dele, Fernanda França, produtora do "Vídeo Show".
O sonoplasta também trabalhou com Luciano Huck, que despediu-se do antigo colega em seu perfil no Instagram: "Hoje perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da TV brasileira! Parte da história do 'Caldeirão'! Deixo meu carinho a toda a família!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.