Topo

Após pedido, Evaristo Costa nega nude para internauta: "Não vai rolar"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 13h28

Novato nas redes sociais, Evaristo Costa promoveu na manhã desta quinta-feira (9) mais uma rodada de interatividade e, entre uma pergunta e outra, negou o envio de nudes para um dos seus seguidores. Nudes são as imagens sensuais ou eróticas trocadas via internet.

"Me manda nude?", pediu a internauta. "Não vai rolar", respondeu o âncora, que é casado e pai de duas filhas, sem titubear.

Ainda durante a interação, Evaristo admitiu estar viciado no Twitter. "O Twitter é 'top' e vicia", afirmou um seguidor. "Já viciou", devolveu.

Considerado um dos profissionais mais populares do jornalismo da Globo, Evaristo criou perfis no Twitter, Facebook e no Instagram no início de maio, e ganhou cerca de 120 mil seguidores nas três redes sociais, em apenas uma semana.

Ele publica vídeos em seus respectivos perfis, direto dos bastidores da Globo, em São Paulo, soltinho e em clima de descontração. Em uma das publicações, por exemplo, o jornalista colocou o celular embaixo da bancada na Redação e gravou um vídeo exclusivo para a web, enquanto fazia uma das chamada para o "Jornal Hoje" na TV.

Nos posts, o âncora faz questão, ainda, de enfatizar que os perfis pertencem a ele mesmo e que não se trata de mais um 'fake'. "Bom dia, sou eu mesmo aqui no Instagram e também lá no Facebook e Twitter, pode acreditar", ressaltou.

Formado em Jornalismo no interior de São Paulo, Evaristo começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje". Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no "Jornal Nacional", o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi "garoto do tempo".