Topo

Aos 62 anos, Sidney Magal assume os cabelos grisalhos: "Cansei de pintar"

Sidney Magal diz para Ana Maria Braga que resolveu assumir os cabelos grisalhos - Reprodução/Globo
Sidney Magal diz para Ana Maria Braga que resolveu assumir os cabelos grisalhos Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 09h03

Sidney Magal assumiu o cabelo grisalho. O cantor de 62 anos falou sobre o novo visual durante participação no "Mais Você" desta sexta-feira (10).

"Eu cansei de pintar. As pessoas encontravam comigo e falavam, 'os seus cabelos são naturais, né?' Eu falava, 'não, não'. Eu pintava há anos", afirmou.

Ele disse que tomou a decisão de adotar um look mais natural após chegar à conclusão de que precisava assumir a idade. "Está na hora de assumir uma série de coisas, antes que seja tarde. É muito bonito cabelo escuro, mas chega uma hora depois dos 60 que o resto do corpo não vai acompanhar. Seria melhor que o cabelo acompanhasse", afirmou. 

Ainda neste ano, Magal se prepara para o lançamento de uma comédia. No elenco do longa, ele falou sobre seu personagem: "Eu saio do pôster para dar conselhos para uma família. Eu sou um espectro, que faço o bem para uma família". Ele também terá sua história de amor contada nos cinemas, em "O Amor Não Tem Hora Pra Chegar"
 
Parentesco com Vinícius de Moraes
Sidney Magal disse que deve seu sucesso ao poeta Vinícius de Moraes, de quem é primo. "Cheguei a conviver com o Vinícius na adolescência, e a resposta dele foi que me transformou", disse.

O cantor pediu ao compositor uma música inédita, e se surpreendeu com a resposta. "Ele falou, 'se eu tenho o seu físico [que ele tinha naquela época], tem que fazer algo popular'. O público feminino vai adorar te ver. E aí ingressei para o popular", contou.
 
Ídolo dos anos 80, Magal acredita que faz sucesso até hoje pela energia que emana de suas letras e apresentações. "São músicas com uma energia, e não só as músicas, mas o que eu levo nos shows que faço. A alegria era tudo o que eu queria na minha carreira. Não queria mudar socialmente socialmente o país", afirmou.

Visual do Elvis Presley e postura de Tom Jones
Ana Maria relembrou uma participação de seu convidado no programa do Chacrinha, aproveitando para elogiá-lo: "Você é mais bonito que Elvis Presley".
 
"Ah, que isso! Por incrível que pareça, o Tom Jones, um grande cantor inglês, foi sempre a minha referência. Sempre achei ele o máximo porque tinha um pouco mais de seriedade, não era tão roqueiro. Acabei usando as roupas mais extravagantes do Elvis e a ter o comportamento mais contido como o Tom Jones", explicou.

O que quer ser quando crescer? "Ser pai"
 
Sidney Magal se emociona no "Mais Você" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Sidney Magal se emociona no "Mais Você"
Imagem: Reprodução/Globo
O cantor se emocionou com o depoimento surpresa que recebeu do filho, Rodrigo Magalhães. Magal se lembrou da vontade que tinha de se tornar pai, expressada ainda na infância. Além de Rodrigo, ele tem duas filhas. 
 
"Eu tinha mais ou menos nove anos de idade e a professora queria saber a aptidão de cada aluno, o que eu queria ser quando crescesse. Eu fui o único que falou, 'quero ser pai. É tudo o que eu mais quero'. Deus me deu de presente, além do meu casamento, os três filhos impecáveis que eu tenho. São muito corretos, honestos, e nunca me deram nenhuma decepção", afirmou.