Topo

Ator Michael Jace, da série "The Shield", é condenado a 40 anos de prisão

Michael Jace é condenado a 40 anos de prisão  - Reuters
Michael Jace é condenado a 40 anos de prisão Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo*

10/06/2016 14h20

O ator Michael Jace (54), da série de TV "The Shield", foi condenado a 40 anos de prisão por ter matado sua mulher em 2014 na frente dos dois filhos do casal na casa deles em Los Angeles. A sentença foi dada nesta sexta-feira (10), em Los Angeles, Estados Unidos, segundo informações da agência de notícias Associated Press.

Jace estava perturbado porque a sua mulher, April Jace, queria o divórcio, quando ele atirou uma vez nas costas dela e duas vezes nas pernas em 19 de maio de 2014, disse em comunicado a promotoria do condado de Los Angeles.

Ele então ligou para as autoridades e relatou que havia matado a mulher, disseram os promotores. Os filhos do casal, com 8 anos e 5 anos de idade na época, assistiram ao assassinato na casa da família, no sul de Los Angeles. A mulher tinha 40 anos quando foi morta.
 
Os promotores haviam pedido aos jurados para declararem Jace culpado por assassinato de primeiro grau, que envolve premeditação, disse Greg Risling, porta-voz da promotoria. No entanto, o júri considerou Jace culpado de assassinato de segundo grau, um crime intencional, mas não premeditado.
 
Os advogados de Jace reconheceram na corte que ele havia atirado contra a sua mulher. "Nosso objetivo todo era mostrar que não era um caso de premeditação, e nós conseguimos isso", afirmou Jamon Hicks, advogado de Jace, em e-mail.

"Esse foi um júri muito sagaz e inteligente que deliberou e considerou as evidências. Eles não foram movidos pela emoção, mas pela evidência." 
 
*Com informações da Reuters