Topo

Talk show pegadinha, "Show do Kibe" terá falso mafioso e costela fissurada

Robson Caetano caiu na pegadinha do "Show do Kibe", apresentado por Antonio Tabet - Reprodução/Instagram/robsoncaetanodasilva
Robson Caetano caiu na pegadinha do "Show do Kibe", apresentado por Antonio Tabet Imagem: Reprodução/Instagram/robsoncaetanodasilva

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 14h53

Depois de enganar humoristas com uma “falsa entrevista”, o “Show do Kibe” irá fazer a pegadinha com atletas olímpicos em sua segunda temporada, que começa a ser exibida no segundo semestre, próximo da Olimpíada no Rio de Janeiro. E apesar de o talk show já ter exibido uma temporada completa em 2015, os entrevistados continuam caindo e enfrentando situações, no mínimo, curiosas.

Uma delas, inclusive, levou o apresentador Antonio Tabet, o Kibe Loco, ao hospital com uma fissura na costela. Ele e o ator Caito Mainier, que a cada episódio tem um papel diferente, transformaram uma discussão em uma briga física e trocaram socos diante de dois lutadores de boxe. “Eles acreditaram o tempo todo. Chamei segurança, levaram o Caito, a gente gritava. Aí eu sentei de novo e os caras ‘Pô, mandou bem na briga. Ia te ajudar, mas vi que você estava segurando a onda’. Ele quase apanhou de um lutador de boxe”, contou ao UOL.

O ex-atleta Robson Caetano também foi surpreendido em sua participação – mas com uma roda de oração puxada por Caito, que estava no papel do dono da TBS. E mesmo quando o próprio Tabet começou a rir, ele continuou na brincadeira. “Ele estava com medo do personagem, porque a gente disse que o dono da TBS era mafioso ligado ao PMDB. Aí ele ficou de mão dada comigo, viu que eu estava rindo e, ao invés de ele desmontar, ele ficou ‘Para de rir’, sabe, querendo que eu parasse”.

Para o humorista, as circunstâncias têm ajudado o programa a permanecer uma surpresa para os entrevistados. “O fato de ser em uma TV a cabo [o canal TBS] favorece muito a gente, porque é uma audiência muito segmentada”, explicou. “E como a gente está entrevistando categorias muito específicas, normalmente essas pessoas não se falaram muito. A primeira, a gente fez com comediantes. Se a gente fizesse agora com comediantes, fatalmente todos saberiam, mas eles não. Não fazia parte da zona de interesse deles, são pessoas que vivem muito o próprio meio”.

Ao ouvir da reportagem que uma busca do Google com o nome do programa já entregava a surpresa do programa, Tabet brincou: “Você acha que jogador de futebol lê reportagem? Não vai ler reportagem. No máximo vai ter alguém que vai ler pra ele. Pode ficar tranquilo, que todo mundo caiu”.

Para montar o clima do programa, em que os convidados passam por uma espécie de pré-entrevista sem saber que o material irá ao ar, a produção passa em frente às câmeras para fazer reparos no palco, as maquiadoras e figurinistas conversam com apresentador e convidado, e um falso diretor, interpretado por Daniel Furlan, interfere.

Foi nesse contexto que o ex-jogador Vampeta, bem à vontade em gravação acompanhada pelo UOL, deu algumas conferidas no celular, relembrou a aposta que o levou a posar nu e contou que não só “pegaria” a filha do jornalista Renato Machado como ainda mandaria uma foto dos dois juntos para ele. “Eu duvido que ele falaria isso no Jô, com a câmera ligada”, disse Tabet. Vampeta é entrevistado da terceira temporada, só com personalidades do futebol, prevista para 2017.

Mesmo com as surpresas, nenhum dos entrevistados pediu para ter algo cortado da edição final. “Ninguém nunca pediu que tirasse coisas. Você até prevê que vai ter que lidar com isso, mas nunca tivemos”, contou a diretora Lilian Amarante.  “Acho que não [houve pedidos] porque os caras esquecem. Ele fala, fala, fala, e não fica registrado, porque ele sabe que vai fazer o programa depois e vai fazer valendo”, completou Tabet.