Topo

Netflix divulga "Orange is the New Black" com vilã de "Maria do Bairro"

Itatí Cantoral interpreta Soraya Montenegro em "Maria do Bairro" - Divulgação
Itatí Cantoral interpreta Soraya Montenegro em "Maria do Bairro" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 17h04

Uma das vilãs mais famosas das novelas mexicanas voltará pelas mãos da Netflix. A plataforma convidou a atriz Itatí Cantoral para reviver a personagem Soraya Montenegro, de "Maria do Bairro", para divulgar a quarta temporada de "Orange is the New Black".

O convite foi confirmado pela própria atriz, que se mostrou empolgada para representar novamente sua personagem mais conhecida. "É incrível! Porque vão colocar a vilã mexicana mais importante, que é Soraya, atrás das grades, adaptada ao tom da série e transformada em uma assassina", adiantou ao site mexicano Excelsior.

"Estou muito emocionada, porque esta personagem, que todos dizem que é um ícone, tornou-se um fenômeno nas redes sociais graças aos jovens de 15 ou 16 anos, que nem assistiram à novela, mas a conhecem graças aos memes", completou a atriz.

Produzida em 1995 pela Televisa, "Maria do Bairro" é a novela mais famosa estrelada pela atriz e cantora Thalía e também é a mais reprisada no Brasil, com sete exibições no SBT. Na trama, Soraya humilha Maria do Bairro, é dada como morta e volta jurando vingança, mas termina morta em um incêndio.

Os 13 episódios de "Orange is the New Black" estarão disponíveis na Netflix a partir desta sexta-feira (17). Na nova temporada, as garotas de Litchfield mergulham mais fundo nas tensões econômicas e raciais que correm pelos corredores da prisão.

Tomada por novos detentos e supervisionada por guardas inexperientes, a penitenciária passa por uma guerra cultural sem precedentes, além de muito romance.

Criada e dirigida por Jenji Kohan, a comédia dramática – que aborda o ambiente tenso e sofrido da cadeia, com muitas brigas de grupos rivais, crimes, histórias de amor e temas polêmicos (como aborto e estupro) – foi lançada na Netflix em julho de 2013. Mais duas temporadas estão confirmadas.