Topo

TV Cultura estreia "House of Cards" que inspirou série da Netflix

O ator Ian Richardson em "House of Cards", série que inspirou a versão da Netflix - Divulgação/TV Cultura
O ator Ian Richardson em "House of Cards", série que inspirou a versão da Netflix Imagem: Divulgação/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 20h25

Sem alarde, a TV Cultura estreia nesta terça-feira (14), às 22h, "House of Cards", mas não é o sucesso da Netflix. A emissora exibirá, em parceria com a BBC, a produção britânica que inspirou a versão estrelada por Kevin Spacey e dirigida por Ridley Scott.

Protagonizada pelo ator Ian Richardson (1934-2007), a trama narra a história de Francis Urquhart (até o primeiro nome inspirou Francis Underwood na série da Netflix), membro do parlamento britânico que sonha com o poder.

Diplomático, charmoso, admirado e respeitado por todos, ele se torna um vilão que compartilha com os telespectadores seu humor sarcástico e pensamentos mais íntimos. Em disputas movidas por amor e interesses com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele faz seus adversários caírem um por um, em um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos.

A série com três temporadas --O Original, Jogos com o Rei e Corte Final-- totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. "House of Cards" será exibida às terças, no lugar do tradicional programa esportivo "Cartão Verde", transferido para as quintas.