TV Cultura estreia "House of Cards" que inspirou série da Netflix
Sem alarde, a TV Cultura estreia nesta terça-feira (14), às 22h, "House of Cards", mas não é o sucesso da Netflix. A emissora exibirá, em parceria com a BBC, a produção britânica que inspirou a versão estrelada por Kevin Spacey e dirigida por Ridley Scott.
Protagonizada pelo ator Ian Richardson (1934-2007), a trama narra a história de Francis Urquhart (até o primeiro nome inspirou Francis Underwood na série da Netflix), membro do parlamento britânico que sonha com o poder.
Diplomático, charmoso, admirado e respeitado por todos, ele se torna um vilão que compartilha com os telespectadores seu humor sarcástico e pensamentos mais íntimos. Em disputas movidas por amor e interesses com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele faz seus adversários caírem um por um, em um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos.
A série com três temporadas --O Original, Jogos com o Rei e Corte Final-- totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. "House of Cards" será exibida às terças, no lugar do tradicional programa esportivo "Cartão Verde", transferido para as quintas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.