Topo

Massa italiana vira sobremesa árabe e Vanessa é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 00h41

A professora de dança do ventre Vanessa foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (14) depois de ter seu tortellini avaliado como o pior da noite. Na opinião dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, a massa da participante passou do ponto.

"Achei a massa um pouco grossa e o recheio muito doce. Parece uma sobremesa árabe, está enjoativo", avaliou Paola. Vanessa disputou a eliminação contra o taiwanês Lee, que também errou o ponto da massa e fez um "molho caótico".

Muito querida entre os participantes por sua postura "zen", Vanessa deixou o programa com elogios dos chefs e dos colegas. "Vou ser eternamente agradecida. Você me embrulhou na bandeira do Brasil", lembrou Paola, que ganhou uma bandeira brasileira de Vanessa na audição da participante.

Na prova eliminatória da noite, os concorrentes precisaram preparar um tortellini, massa típica italiana. Com um recheio de mel e ricota, Aluísio foi escolhido o vencedor.

No desafio da caixa eliminatória, os concorrentes foram desafiados a prepararem "comidas nível 'MasterChef'" com alimentos enlatados. Com uma quiche de atum e legumes, Luriana ganhou a prova. Além dela, Leonardo, Fábio e Raquel também fizeram bons pratos e ganharam imunidade.

Filhos de classe média

O episódio desta noite teve ainda espaço para uma crítica à falta de diversidade entre os concorrentes. Questionado por Paola sobre seu projeto de reaproveitamento de ingredientes, Lee devolveu fazendo uma reclamação.

"As pessoas que entendiam a minha linguagem foram embora: o Guilherme, o PM (Rodrigo). Ainda tem a Gleice, mas agora estou no meio de filhos de classe média. Muito branco, é igual ao Oscar", disse o taiwanês.