Topo

Equipe da Band é agredida por alemães durante cobertura da Eurocopa

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 20h31

Uma equipe da Band foi xingada e agredida por torcedores da Alemanha durante a cobertura da transmissão da Eurocopa, o torneio de futebol entre seleções mais importante da Eurocopa.

A correspondente Sônia Blota, 45, levou um chute na perna e o cinegrafista Fernando Henrique, que é negro, um tapa no rosto. Os dois profissionais preparavam uma reportagem próxima a uma estação de trem no Centro de Paris.

Segundo a emissora, os torcedores gritavam palavras como "Fora seus negros". Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia francesa, que pediu para equipe ficar distante da torcida para se proteger.

"Estávamos preparando uma reportagem sobre o comportamento entre torcidas no dia do jogo entre Alemanha e Polônia, e, de repente, fomos abordados por um grupo vestido com a camisa alemã. Ele gritaram algo como 'Fora seus negros'", relatou a jornalista.

"Realmente é algo muito desagradável o que está acontecendo aqui. Um momento que deveria ser de comemoração, mas que, infelizmente, temos que assistir", completou.

A Band tem dedicado boa parte de sua grade de programação ao evento esportivo, com a transmissão de até três partidas por dia. Além disso, a emissora enviou profissionais para a França, local onde está sendo disputado o torneio.