Equipe da Band é agredida por alemães durante cobertura da Eurocopa
Uma equipe da Band foi xingada e agredida por torcedores da Alemanha durante a cobertura da transmissão da Eurocopa, o torneio de futebol entre seleções mais importante da Eurocopa.
A correspondente Sônia Blota, 45, levou um chute na perna e o cinegrafista Fernando Henrique, que é negro, um tapa no rosto. Os dois profissionais preparavam uma reportagem próxima a uma estação de trem no Centro de Paris.
Segundo a emissora, os torcedores gritavam palavras como "Fora seus negros". Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia francesa, que pediu para equipe ficar distante da torcida para se proteger.
"Estávamos preparando uma reportagem sobre o comportamento entre torcidas no dia do jogo entre Alemanha e Polônia, e, de repente, fomos abordados por um grupo vestido com a camisa alemã. Ele gritaram algo como 'Fora seus negros'", relatou a jornalista.
"Realmente é algo muito desagradável o que está acontecendo aqui. Um momento que deveria ser de comemoração, mas que, infelizmente, temos que assistir", completou.
A Band tem dedicado boa parte de sua grade de programação ao evento esportivo, com a transmissão de até três partidas por dia. Além disso, a emissora enviou profissionais para a França, local onde está sendo disputado o torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.