Topo

"Termina uma era", diz Florinda sobre morte de Aguirre; veja homenagens

Edgar Vivar mostra última foto que fez ao lado do ator Rubén Aguirre - Reprodução/Twitter/varedg
Edgar Vivar mostra última foto que fez ao lado do ator Rubén Aguirre Imagem: Reprodução/Twitter/varedg

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 10h16Atualizada em 17/06/2016 15h29

Atores do elenco do seriado mexicano "Chaves" lamentaram a morte de Rubén Aguirre. O ator não resistiu a complicações de uma pneumonia e morreu na madrugada desta sexta-feira (17) no México.

Atores do seriado "Chaves" - Divulgação - Divulgação
Atores do seriado "Chaves"
Imagem: Divulgação
Primeiro a dar a notícia, Edgar Vivar, o Sr. Barriga, se emocionou em sua despedida. "Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", disse.

À tarde, Vivar revelou em seu Facebook que pretendia visitar Aguirre neste domingo (19) para celebrar os 82 anos do amigo: "Mais 72 horas e teria conseguido te dar um abraço. Fica um sabor amargo, uma tristeza infinita e a sensação de vazio".

Carlos Villagrán, o Quico, fez sua última homenagem. No Facebook, se pronunciou: "Nosso querido professor se foi, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que em paz descanse meu querido Rubén Aguirre, meu professor favorito". 

Mulher de Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves", Florinda Meza afirmou à TV mexicana que, com as mortes de seu marido, em 2014, e de Rubén Aguirre, "está terminando uma era, uma linda era de algo bom e mágico que nunca se repetirá".

A atriz, que interpretou Dona Florinda, eterna namorada de Girafales, lamentou em sua conta do Twitter: "Muito triste. Perdi meu amigo, Rubén. Termina uma era maravilhosa, minhas condolências a sua família". 

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, prestou seu apoio à família do ator. "Quero dar os meus pêsames a Chelo, mulher de Rubén Aguirre, e a seus filhos por essa grande perda. Que Deus os abençoe. Algum dia vamos encontrar toda a vizinhança no céu", disse ela, que aproveitou para postar uma foto em seu Facebook ao lado de Aguirre e o criador do "Chaves", Roberto Bolaños.

Os atores se conheceram nas gravações da série "El Chavo del 8", que tinha no elenco, também, Ramón Valdés (Seu Madruga) e Angelines Fernández (dona Clotilde).

Intérprete da Chiquinha, Maria Antonieta de las Nieves posta foto ao lado de Rúben Aguirre (professor Girafales) e Roberto Bolaños (Chaves) - Reprodução/Facebook/La Chilindrina Sitio Oficial - Reprodução/Facebook/La Chilindrina Sitio Oficial
Intérprete da Chiquinha, Maria Antonieta de las Nieves posta foto ao lado de Rúben Aguirre (professor Girafales) e Roberto Bolaños (Chaves)
Imagem: Reprodução/Facebook/La Chilindrina Sitio Oficial

Filhos de Bolaños se despedem de Rubén Aguirre

Os filhos de Roberto Gómez Bolaños também prestaram a última homenagem a Rubén Aguirre. "Querido Rubén, obrigado por tantos momentos felizes. Toda a América o reconhece. Descanse em paz", escreveu no Twitter Roberto Gómez Fernández, responsável por "Chaves" após a morte do pai.

"Um sentido pesar à família de Rubén Aguirre. Eu o recordarei com as risadas que me arrancou e com o carinho do grande amigo de meu pai", disse Paulina Gómez na rede social. "Alegre e generoso, Rubén Aguirre seguirá em meu coração. Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas. Um abraço carinhoso a toda sua família", escreveu Marcela Gómez.

"Rubén, querido amigo, o Céu te recebe com alegria. Aqui embaixo o recordaremos com o afeto mais caloroso", despediu-se Graciela Gómez Fernández no Twitter.