Topo

Carlos Alberto lembra dia em que virou Girafales e lamenta morte de Aguirre

2011 - Carlos Alberto de Nóbrega interpretou Professor Girafales em especial do SBT - Montagem/UOL
2011 - Carlos Alberto de Nóbrega interpretou Professor Girafales em especial do SBT Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em Ssão Paulo

17/06/2016 12h31

Carlos Alberto de Nóbrega acordou surpreso com a morte de Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série "Chaves". O humorista do SBT lamenta a perda do comediante, nesta sexta-feira (17), aos 82 anos, e falou sobre as razões do sucesso do programa mexicano há mais de 40 anos no ar.

"Ele [Professor Girafales] marcava muito. Estou no SBT há 29 anos, quando cheguei 'Chaves' já estava 'velho' (risos). Repetem e não cansa, porque enquanto houver criança 'Chaves' vai fazer sucesso. Humor não tem idade. 'Chaves' marcou, tem a cara do SBT, é impressionante, é um fenômeno", elogia Nóbrega ao UOL.

O titular de "A Praça É Nossa" relembra o dia em que virou "Professor Girafales" no SBT. Em 2011, o SBT comemorou seus 30 anos com um especial de "Chaves" gravado na emissora com o elenco de "A Praça É Nossa" e artistas da casa, como Ratinho e Christina Rocha.

2011 - Carlos Alberto de Nóbrega usa truque para ficar mais alto em especial de "Chaves" no SBT - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
2011 - Carlos Alberto de Nóbrega no especial de "Chaves" no SBT
Imagem: Divulgação/SBT
"Eu ficava em cima de um caixote na gravação e só pegavam a parte da cintura para cima, porque eu tinha que ficar mais alto do que os outros artistas. Na hora que eu andava, a gente pegava a câmera de baixo para cima para dar a impressão de que eu era mais alto. Muitos truques foram feitos ali", recorda o humorista, 26 centímetros mais baixo do que Aguirre (1,95m).

Carlos Alberto também lamenta as brigas envolvendo o elenco de "Chaves":"Pena que eles acabaram depois brigando, né? Isso é triste, principalmente as crianças que têm uma imagem de que aquilo é verdade e de repente você vê que um não fala com outro. Dá um pouquinho de desânimo, perde o encanto".