Carlos Alberto lembra dia em que virou Girafales e lamenta morte de Aguirre
Carlos Alberto de Nóbrega acordou surpreso com a morte de Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série "Chaves". O humorista do SBT lamenta a perda do comediante, nesta sexta-feira (17), aos 82 anos, e falou sobre as razões do sucesso do programa mexicano há mais de 40 anos no ar.
"Ele [Professor Girafales] marcava muito. Estou no SBT há 29 anos, quando cheguei 'Chaves' já estava 'velho' (risos). Repetem e não cansa, porque enquanto houver criança 'Chaves' vai fazer sucesso. Humor não tem idade. 'Chaves' marcou, tem a cara do SBT, é impressionante, é um fenômeno", elogia Nóbrega ao UOL.
O titular de "A Praça É Nossa" relembra o dia em que virou "Professor Girafales" no SBT. Em 2011, o SBT comemorou seus 30 anos com um especial de "Chaves" gravado na emissora com o elenco de "A Praça É Nossa" e artistas da casa, como Ratinho e Christina Rocha.
"Eu ficava em cima de um caixote na gravação e só pegavam a parte da cintura para cima, porque eu tinha que ficar mais alto do que os outros artistas. Na hora que eu andava, a gente pegava a câmera de baixo para cima para dar a impressão de que eu era mais alto. Muitos truques foram feitos ali", recorda o humorista, 26 centímetros mais baixo do que Aguirre (1,95m).
Carlos Alberto também lamenta as brigas envolvendo o elenco de "Chaves":"Pena que eles acabaram depois brigando, né? Isso é triste, principalmente as crianças que têm uma imagem de que aquilo é verdade e de repente você vê que um não fala com outro. Dá um pouquinho de desânimo, perde o encanto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.