Topo

Silvio Santos recebe caricatura especial de Mauricio de Sousa

Silvio Santos recebe presente de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos recebe presente de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 15h21

Silvio Santos receberá em seu programa o cartunista Mauricio de Sousa e ganhará um livro especial de caricaturas do criador da Turma da Mônica. O encontro irá ao ar neste domingo (19), no SBT.

Na gravação, o apresentador recebeu das mãos de Mauricio de Sousa o livro "85 Vezes Silvio Santos - As Melhores Caricaturas do Rei Dos Domingos", cuja capa é assinada pelo "pai" de Mônica.

Mauricio vem acompanhado do também cartunista e presidente da associação dos cartunistas do Brasil Jal (José Alberto Lovetro), que foi o responsável por organizar as caricaturas dos 85 artistas presentes no livro.

O apresentador brinca com Mauricio e pergunta: “Você que inventou a Mônica?”. Jal responde que sim e entrega a Silvio uma reprodução do primeiro exemplar da Turma da Mônica, lançado em 1970.

“Foi a primeira revista e tem uma historinha em que você aparece”, explica Mauricio. “Eu apareci? Em 70 eu não era nem nascido”, brinca Silvio. “Você me colocou logo no primeiro número?”, continua a apresentador. “Foi uma homenagem para você”, responde o cartunista. “Mais de 50 anos que você é cartunista e é um dos melhores do Brasil”, elogia Silvio.

Sobre o livro, Jal explica que foi feito em homenagem aos 85 anos de Silvio Santos e o apresentador complementa: “O maior prazer não foi ser homenageado no livro e nem na revista, o meu maior prazer foi conhecer você pessoalmente”, diz ele a Mauricio.