Com inocente na cadeia, série da Fox promete ser "Breaking Bad" brasileira
Chegou a hora do Brasil ter sua própria "Breaking Bad". Nesta segunda-feira (20), a Fox estreia "1 Contra Todos", superprodução do canal que aposta na fórmula mais que consagrada da adorada e saudosa "Breaking Bad". Como no drama americano, "1 Contra Todos" conta a história de um homem comum que acaba se envolvendo com o tráfico de drogas.
O Walther White tupiniquim é Cadu (Júlio Andrade), um defensor público, recém-desempregado e com a mulher prestes a dar à luz. Apesar da vida pacata, ele vai preso depois de a polícia encontrar 1 tonelada de maconha escondida no teto de sua casa. Inocente até que se prove o contrário, a mídia o transforma em "Doutor do Tráfico" e, para sobreviver, ele assume o personagem de chefão do crime.
“Essa história chegou até mim muitos anos atrás por meio da pessoa que a viveu. A série é inspirada em fatos reais, o que é muito louco. Quando eu escutei, eu falei: ‘Cara, isso parece um ‘Breaking Bad’ brasileiro. Foi a piada que eu fiz com a Fox. É um ‘Breaking Bad’ brasileiro, só que é de verdade”, conta o roteirista e diretor Breno Silveira (“Gonzaga” e “Dois Filhos de Francisco”) em entrevista ao UOL.
Para proteger a identidade de sua fonte, Silveira diz que mudou vários pontos da história. “O storyline é verdadeiro. Ele foi preso, a droga estava no teto, ele vai parar na cadeia e ele é condenado por um repórter. Depois disso, eu e os roteiristas inventamos tantas coisas surreais que a gente não pode jogar na conta da história real”, explica.
Já explorado em outras produções brasileiras, o mundo do crime concebido por Silveira remete imediatamente ao universo que já vimos em filmes como “Carandiru” e “Tropa de Elite”. O diretor, no entanto, defende que “1 Conta Todos” não é um thriller de ação.
“Meu trabalho sempre pendeu para o drama, por isso achei essencial que a série tivesse a mulher do Cadu e toda a família. Eu gosto muito de mostrar esse drama familiar. Ali dentro da grade é uma tentativa de sobrevivência, mas externamente é um filho que ele não viu nascer. Essa mulher vai fazer o diabo para ajudá-lo a sobreviver. Não deixa de ser uma história de amor”, diz Silveira.
Interpretada por Julia Lanina, Malu, a mulher de Cadu, é só uma das personagens que saltam aos olhos nos primeiros capítulos de “1 Conta Todos”. É dela, aliás, que surge a decisão de que o protagonista precisa assumir a postura de criminoso para sobreviver às leis da cadeia.
Com uma boa mistura de atores veteranos e novas caras, o elenco tem ainda entre seus destaques Adriano Garib como o Diretor Demóstenes, Silvio Guindane como o detento homossexual Mãe e Stepan Nercessian como o apresentador de TV Simões Lobo.
“1 Contra Todos” estreia neste sábado (18) no canal Fox Play que terá acesso liberado para não assinantes. Na segunda (20), a atração começa a ser exibida pela Fox, às 22h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.