Topo

Deus abre a terra e mata hebreus rebeldes em "Dez Mandamentos"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 19h38

A Record exibirá a partir desta segunda-feira (20) uma das sequências mais esperadas de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada": a abertura da terra. Na cena, Deus castigará hebreus rebeldes a Moisés (Guilherme Winter) a abrirá a terra para puni-los. Corá (Vitor Hugo) e outros insurgentes morrerão.

A terra se abrirá em dois capítulos, como foi a cena da abertura do mar Vermelho na primeira fase da novela bíblica, que rendeu à Record a liderança da audiência.

No capítulo, Corá e seu grupo de rebeldes seguem desafiando Moisés e provocando a ira de Deus. Moisés intercede a Deus para que uma resposta aconteça imediatamente e que dê um fim à divisão do povo. A resposta de Deus é com a abertura da terra.

Além de Corá, sua mulher, Bina (Kátia Morais), Ada (Camila Santanioni), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga), Tales (Danilo Mesquita), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) são tragados pela cratera e morrem.

Moisés aponta na direção das tendas de Corá, Datã e Abirão e diz que, se a terra se abrir e os engolir com tudo que possuem, todos saberão que eles desprezam ao Senhor.

O chão começa a tremer e objetos caem. Os hebreus correm apavorados. Bina se agarra em Corá, em pânico. Uma fenda enorme começa a se abrir como se tivesse sendo rasgada, até chegar aos pés de Datã, Abirão e Corá, que grita desesperado até cair, agarrado à mulher. Os demais 250 rebeldes vão sendo engolidos pela terra, em meio a gritos de pânico.

A nuvem de fogo sobre o tabernáculo começa a se agitar e crescer. Ela mata os revoltosos, que tentam correr, inutilmente. Moisés, Arão (Petrônio Gontijo) e toda a congregação ficam chocados. Zípora (Giselle Itié) chora a perda da irmã e é consolada por Moisés.