Topo

Após ser violentada, Dionísia mata Terenciano em "Liberdade, Liberdade"

Dionísia (Maitê Proença) golpeia Terenciano (Jackson Antunes) pelas costas em "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/GShow
Dionísia (Maitê Proença) golpeia Terenciano (Jackson Antunes) pelas costas em "Liberdade, Liberdade" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

21/06/2016 11h45

Depois de ser violentada por Terenciano (Jackson Antunes), Dionísia (Maitê Proença) toma uma atitude extrema e mata o marido em "Liberdade, Liberdade". No capítulo desta terça-feira (21), o negociante de escravos age como se nada tivesse acontecido e afirma querer retomar o casamento.

"Senti tanto a sua falta, minha amada esposa", diz ele, segundo o site oficial da novela, antes de tentar beijá-la. Apavorada, Dionísia foge do beijo, ele se irrita e dá um tapa nela. Nesse momento, Blandina (Mariana Nunes) acorda e defende a sinhá.

Com a ajuda de Blandina (Mariana Nunes) e Saviano (David Junior), Dionísia (Maitê Proença) empareda o marido em "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Com a ajuda de Blandina (Mariana Nunes) e Saviano (David Junior), Dionísia (Maitê Proença) empareda o marido
Imagem: Reprodução/GShow

Dionísia atira na direção dele, mas não o acerta. "Você brinca com fogo, Dionísia!", ameaça ele. Ainda sendo agredida, a irmã de Raposo (Dalton Vigh) tenta fugir e cai em cima do criado-mudo. Ao conseguir pegar um um abridor de cartas, golpeia o marido nas costas. "Maldito!", ela berra, com raiva.

Emparedado, Terenciano (Jackson Antunes) abre os olhos quando tem apenas o rosto descoberto em "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Terenciano (Jackson Antunes) emparedado
Imagem: Reprodução/GShow

Ao ver o corpo caído no chão, Dionísia pede ajuda de Saviano (David Junior) e Blandina para esconder o marido na parede.

Eles cobrem o corpo com barro até que Terenciano os surpreende: ele abre os olhos e geme. "Ele ainda tá vivo, sinhá!", diz o escravo.

Sem pensar duas vezes, ela cobre a boca do mercador com barro e cobre, enfim, seu rosto. "Acabou", desabafa.