TV e Famosos

Vilã de "Maria do Bairro" revive cena clássica com cadeirante em "OINTB"

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 13h44

Soraya Montenegro, uma das vilãs mais famosas das novelas mexicanas, está de volta. A personagem de "Maria do Bairro" (1995) foi revivida pela Netflix para divulgar a quarta temporada de "Orange is the New Black", lançada na última sexta-feira (17).

Em um vídeo promocional, Soraya xinga e maltrata a detenta cadeirante Dina (Adrienne Warren), resgatando a cena clássica do dramalhão, em que humilha sua enteada, Alicia (Yuliana Peniche), também cadeirante.

Na cena, Soraya ataca Dina aos gritos de "mosquita morta", "estúpida", "insolente" e "maldita aleijada", assim como fez com fez com Alicia e uma das ofensas mais lembradas pelos fãs de "Maria do Bairro".

A participação da vilã mexicana repercutiu na América Latina e no Brasil. A dubladora de Soraya Montenegro, Marisa Leal, também dubla "Orange is the New Black" e brincou em seu perfil no Facebook. "Quem será que eu vou dublar? A Crazy Eyes ou a Soraya?", perguntou, em referência à personagem de Uzo Aduba na série.

A Netflix tem realizado ações locais para promover "OITNB". No Brasil, chamou Inês Brasil para virar presidiária na série. O vídeo promocional foi divulgado na última quinta.

Na última semana, a atriz Itatí Cantoral, que interpreta Soraya, revelou o convite da Netflix para voltar a fazer Soraya Montenegro.

"É incrível! Porque vão colocar a vilã mexicana mais importante, que é Soraya, atrás das grades, adaptada ao tom da série e transformada em uma assassina", adiantou ao site mexicano Excelsior.

"Estou muito emocionada, porque esta personagem, que todos dizem que é um ícone, tornou-se um fenômeno nas redes sociais graças aos jovens de 15 ou 16 anos, que nem assistiram à novela, mas a conhecem graças aos memes", completou a atriz.

Produzida em 1995 pela Televisa, "Maria do Bairro" é a novela mais famosa estrelada pela atriz e cantora Thalía e também é a mais reprisada no Brasil, com sete exibições no SBT. Na trama, Soraya humilha Maria do Bairro, é dada como morta e volta jurando vingança, mas termina morta em um incêndio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo