Topo

"Passei um tempo fora por opção" diz Márcio Garcia sobre volta à Globo

Marcio Garcia lança seu novo programa, "Tamanho Família", na Globo - Marcos Ferreira/Brazil News
Marcio Garcia lança seu novo programa, "Tamanho Família", na Globo Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

22/06/2016 16h11

Bastante realizado. É assim que Márcio Garcia define seu retorno como apresentador à frente do "Tamanho Família", programa de variedades que estreia dia 10 de julho na Globo.

"Passei um tempo fora da grade de programação por opção", disse ele, em evento de lançamento da atração nesta quarta-feira (22), no Rio.

"Estou realizado porque esse não é qualquer programa. Tive alguns convites na Globo antes, mas nunca me senti seguro. A sensação era a de 'Vamos dar alguma coisa pro Márcio', contou Márcio, que foi chamado para voltar à Record em 2015.

"Apesar de eu ter entrado [no projeto] depois de a ideia ter nascido, eu contribuí muito, e acho que a gente encontrou um programa que tem tudo a ver comigo, em que eu faça a diferença. Porque o maior perigo hoje é cair no lugar comum. A gente hoje tem um programa que ninguém fez", afirmou.

O programa, que vai substituir o "SuperStar" na faixa logo após o "Esporte Espetacular", tem 11 episódios, recebe dois convidados famosos e seus familiares a cada semana para uma espécie de gincana. "Inicialmente era um game-show, com provas de caráter competitivo mais acirrado. Mas o programa enriqueceu, virou um programa de variedades. O mais importante é estar junto", contou ele, que já gravou com Anitta, Artur Aguiar, Juliana Paes, Bruna Marquezine, Tom Cavalcante e Fabiana Karla.

Temas variados dão o tom das brincadeiras e o apresentador, pai de quatro filhos, que têm entre 2 e 13 anos, compartilha suas experiências com cada famoso. "Os convidados se sentem em casa, e o público vai saber que as famílias das celebridades são iguais às de todo mundo. Mas o foco é o entretenimento, a gente não quer ensinar ninguém, nem ditar regras", afirmou.

Aos 46 anos, Garcia, que já comandou o "Gente Inocente" e o "Vídeo Show", na emissora, e "O Melhor do Brasil", na Record, garante que seu foco na TV é apresentar. Atuar, só se for no cinema, como a participação que fará no próximo longa de Cininha de Paula.

"Por trás das câmeras também continuo produzindo e dirigindo, tenho uns projetos de cinema acontecendo. Mas atuar só no cinema, porque é menos compromisso. A maior dificuldade hoje é o tempo. Fazer novela significa tirar tudo da tomada e focar na novela. Não adianta estar ali meia-boca. Com o programa, as outras atividades que tenho, meus quatro filhos, o tempo está sempre apertado", garantiu ele, no ar na reprise de "Anjo Mau", no "Vale a Pena Ver de Novo".

"É estranho rever, né? A primeira coisa que estranho é a roupa, que horrível! De resto não mudou muita coisa, só o cabelo branco e umas ruguinhas", brincou.