Topo

Repórter da Globo desabafa sobre dupla jornada após maternidade: "Quebrada"

Glória Vanique publica foto com o filho - Reprodução/Instagram gloriavanique
Glória Vanique publica foto com o filho Imagem: Reprodução/Instagram gloriavanique

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 20h30


Glória Vanique voltou ao trabalho no jornalismo da Rede Globo no início da semana após a licença maternidade e já está sentindo os efeitos da dupla jornada. No Instagram, a mãe de Benjamim, que nasceu dia 17 de novembro, desabafou sobre a volta ao trabalho no "Radar SP" dentro do "Bom Dia São Paulo" e falou sobre a distância do pequeno após sete meses com ele.

“A semana chegou ao meio e eu já estou quebrada. Eu sabia que não seria fácil voltar ao ritmo de trabalho. Não pelo trabalho, que eu adoro, mas por tentar encaixar tudo. Seu sono, meu sono, banho, papinha, saída pro trabalho, as horas longe, amamentação e ainda manter cabelo, roupa, maquiagem e a atenção ao público. Desde que eu voltei a trabalhar, você resolveu não dormir seu sono tranquilo. Acorda uma, duas, três, quatro, sei lá quantas vezes e quer mamar. Na verdade, quer o aconchego do colo e do peito da mamãe”, contou ela.

Apesar de ter o apoio do marido, Glória contou que sente saudade e pensa no filho o tempo todo.

“Minha cabeça está o tempo todo ligada: será que ele está agasalhado? Está brincando? Dormiu? Comeu? Trabalho com o coração inevitavelmente em você. Quando o papai me manda mensagens dizendo que você está chorando ou que não quer dormir, tenho vontade de correr pra casa e te abraçar! Mas a vida tem que seguir. Sou mulher, profissional e agora, mãe. Agora é uma nova fase. Espero que você entenda que a mamãe precisa tocar a vida e sair algumas horas por dia. E que me espere sempre com um sorriso e um abraço gostoso, mesmo quando eu estiver exausta como hoje. Te amo, meu filho!”, finalizou.