Topo

Rubião prende Ascensão e a acusa de bruxaria em "Liberdade, Liberdade"

Ascensão (Zezé Polessa) é presa a mando de Rubião (Mateus Solano) - Reprodução/GShow
Ascensão (Zezé Polessa) é presa a mando de Rubião (Mateus Solano) Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

22/06/2016 09h15

Se depender de Rubião (Mateus Solano), a vida de Ascensão (Zezé Polessa) não será nada fácil em "Liberdade, Liberdade". Após a confusão que termina na fuga de Simão (Nikolas Antunes) e Mão de Luva (Marco Ricca) da forca, a curandeira é levada à Intendência por Tolentino (Ricardo Pereira) no capítulo desta quinta-feira (23).

Segundo o site oficial da trama, ela exige saber do intendente a razão por ter sido intimada. O vilão argumenta que ela sabe onde fica o esconderijo do salteador, mas Ascensão nega. "Você está perdendo seu tempo", afirma.

A atitude deixa Rubião irritado. "Já que se recusa a colaborar com a Justiça, sou obrigado a lhe dar voz de prisão", diz ele. No entanto, o intendente faz acusações mais graves contra ela e declara que ela será julgada por bruxaria, cuja pena é a morte na fogueira.

Cabe então a Dimas/Padre Vizeu (Marcos Oliveira) cuidar da documentação que comprovaria tais crimes. Ele explica a Joaquina (Andreia Horta) que a curandeira pode ser castigada por "práticas diabólicas" pela Inquisição.