Ator de "Vamp" está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo
O ator Aleph del Moral, de 39 anos, que interpretou o personagem Rubinho na novela "Vamp", exibida em 1991 na Globo, está desaparecido desde o dia 9 de junho. Ele mora com a mãe no Sana, distrito de Macaé, no Rio de Janeiro e saiu de casa só com o documento de identidade.
Graça Resende, amiga da família de Aleph, disse ao UOL que ele é esquizofrênico e essa é a terceira vez que o ator some.
"A mãe me contou que ele acordou de manhã, pediu para lhe dar um abraço forte e sumiu. Da última vez, em 2015, ele ficou oito meses desaparecido e foi encontrado vivendo como mendigo em Osasco (São Paulo)", explicou.
A preocupação da família é que Aleph não tem dinheiro e toma medicamentos controlados. De acordo com Graça, uma pessoa fez contato dizendo que o viu na Praça São Salvador, em Laranjeiras, zona sul do Rio. A mãe dele esteve no bairro e não o encontrou.
Segundo a família, o caso do desaparecimento foi registrado na 121ª Delegacia de Polícia Civil (Casimiro de Abreu), no interior do Rio.
"Ele já desapareceu outras vezes, o problema é que nessas andanças, ele para de tomar o medicamento e sua saúde vai se debilitando cada vez mais", disse Durga, irmã de Aleph. "A 'Vamp' foi a última novela, depois ele ainda chegou a encenar algumas peças de teatro, mas logo os sintomas da doença foram ficando mais forte e vieram os primeiros surtos", completou.
Na novela da Globo, Aleph interpretou uma dos filhos de Carmem Maura (Joana Fomm). O personagem detestava livros e as "frescuras" intelectuais da mãe, de Leon (Rodrigo Penna) e de Scarlett (Bel Kutner). Melhor amigo de Nando (Henrique Farias), Rubinho jogava futebol no time do Padre Garotão (Nuno Leal Maia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.