Grafiteiro faz mural em homenagem a Professor Girafales em São Paulo
O ator mexicano Rubén Aguirre, morto na última sexta (17), aos 82 anos, será homenageado em São Paulo. O comediante da série "Chaves", vítima de complicações de uma pneumonia, ganhará um mural com seu personagem mais famoso, Professor Girafales.
O responsável é o grafiteiro Paulo Terra, que já retratou nos muros paulistanos o elenco do humorístico e seu criador, Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro de 2014 aos 85 anos. Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Sr. Barriga) já visitaram a parede com os personagens de "Chaves".
O mural de Rubén Aguirre começou a ser desenhado nesta quarta e deverá ficar pronto na sexta. O trabalho está sendo realizado na estrada do Campo Limpo (zona sul). Girafales será "vizinho" de dois muros ilustres: um com os personagens mais famosos de Bolaños, como Chaves e Chapolin, e outro com Silvio Santos, também feito pela equipe de Paulo Terra.
"Ali já havia uma arte minha, um Homem-Aranha. Como estava meio apagado, gasto, tivemos a ideia de apagar para colocar o Girafales", explica o artista plástico ao UOL. Professor Girafales está sendo grafitado por quatro artistas, das 9h às 18h.
Aguirre foi velado e cremado no último final de semana, em Puerto Vallarta, cidade litorânea do México onde viveu seus últimos anos de vida. Fã de "Chaves", Paulo Terra sentiu necessidade de homenagear o ator.
O grafiteiro ganhou notoriedade após pintar um mural com os personagens da série e outro de Bolaños logo após a morte do comediante: "Depois disso tive a oportunidade de pintar murais com outros temas e levar meu trabalho para outras mídias".
Além de "Chaves", Paulo Terra já homenageou artistas da Globo pelos 50 anos da emissora, em 2015, e Silvio Santos. O artista plástico foi convidado para conhecer o apresentador em seu programa no SBT e o presenteou com um quadro retratando Silvio, as seis filhas e sua mulher, Iris Abravanel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.