TV e Famosos

Saída do Reino Unido da UE não afetará "Game of Thrones", diz HBO

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 14h59

De acordo com a HBO, os fãs de “Game of Thrones” não precisam se preocupar com a saída do Reino Unido da União Europeia. Em nota oficial, a emissora negou que terá prejuízos por conta da mudança.

"Nós não esperamos que o resultado do referendo vá ter qualquer impacto material na produção de 'Game of Thrones'", declarou a HBO à revista “Entertainment Weekly”.

As especulações quanto a um possível prejuízo para a série vieram pelo fato de uma de suas principais locações ser a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido. Com a saída, a HBO não poderia usar recursos como o do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

À “EW”, a HBO esclareceu que não utiliza recursos desse fundo específico para “Game of Thrones”. Segundo a revista, a série recebe subsídios por meio de outros programas regionais, que não serão impactados.

 Porém, mesmo que os recursos fossem utilizados para a produção, já havia grandes chances de que ela passasse ilesa. A revista "Newsweek" ressaltou que "Game of Thrones" não teria tempo suficiente para ser afetada, já que o processo de separação do Reino Unido deve se estender por anos e a série deve ter apenas mais duas temporadas, chegando ao fim em 2018. "A saída do Reino Unido não será concluída por no mínimo dois anos – senão mais – e até lá as filmagens provavelmente já terão acabado"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo