Topo

Após jogo, Datena dá bronca em colegas de Redação por causa de barulho

Datena dá bronca em colegas de Redação por causa de barulho - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena dá bronca em colegas de Redação por causa de barulho Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 19h36

José Luiz Datena interrompeu a apresentação do "Brasil Urgente", da Band, e deu uma bronca nos colegas de trabalho por causa do barulho na Redação. Visivelmente incomodado, Datena pediu para que todos os profissionais fizessem silêncio ou ao menos falassem mais baixo.

"Vamos falar baixo porque, senão, não dá para fazer o programa", reclamou o apresentador, no "Brasil Urgente", logo após a sua transmissão na Eurocopa.

Essa não foi a primeira vez que o jornalista demonstrou incômodo com o barulho. Dias atrás, ele reclamou da conversa paralela e até mesmo do barulho do telefone, que tocava sem parar. "Aumentem o volume porque esse povo falando alto não dá para a gente falar direito", reclamou ele, que até ameaçou não chamar uma reportagem enquanto o barulho não fosse diminuído.

Nos últimos tempos, Datena passou a intercalar a apresentação do "Brasil Urgente" com um smartphone e circulando pela Redação e não mais diretamente do estúdio com cenário virtual.

No Twitter, internautas criticaram a postura de Datena. "Nosso jornalismo deixou de produzir notícia para ser espetáculo. Estrelas, Datena e Marcelo Rezende desrespeitam os profissionais", disse um deles. "Para de reclamar do barulho na redação e volta para o estúdio", recomendou outra internauta.

Marcelo Rezende
 
Há cerca de um mês, Marcelo Rezende, concorrente direto de Datena, foi acusado por internautas de "tentar humilhar" uma repórter, que não soube a definição da palavra latrocínio, termo jurídico para o crime de roubo seguido de morte.
 
Percebendo a dificuldade da jornalista, o apresentador tratou de corrigi-la no ar, ao vivo, durante a edição do "Cidade Alerta", da Record.
 
Nas redes sociais, a forma como corrigiu e expôs a profissional, identificada como Lizandra Ongaratto, não foi visto muito bem por telespectadores. Rezende recebeu uma enxurrada de críticas e até mesmo xingamentos no Twitter e no Instagram.