Topo

Demi lembra vício e distúrbio alimentar: "Não achava que passaria dos 21"

Demi Lovato, capa da revista "American Way" - Reprodução/American Way
Demi Lovato, capa da revista "American Way" Imagem: Reprodução/American Way

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 14h45

Demi Lovato lembrou a difícil fase em que lidou com o vício em drogas e os problemas decorrentes do distúrbio alimentar. Aos 23 anos, ela disse para a revista "American Way" que era muito nova quando começou a se incomodar com seu próprio corpo.

A mãe da cantora, Dianna Hart, dava sinais de que sofria de distúrbio alimentar e a avó dela tinha bulimia, mesmo problema enfrentado por Demi, quando ela ainda era pequena.

"Era difícil não crescer assim [sobre seus problemas emocionais e psicológicos]. Aos 2 ou 3 anos idade, estava próxima a alguém com 36 quilos e que tinha distúrbio alimentar", explicou.

Ela conta que começou a ter problemas mesmo antes de estrelar o filme "Camp Rock" (2008), da Disney, em que contracenou com os Jonas Brothers.

"A consciência que eu tinha do meu corpo começou antes disso, mas eu atribuo um pouco à minha insegurança de estar no palco e de ser julgada pela minha estética", afirmou. "Quando eu estava ganhando peso porque estava me tornando mulher, costumava olhar aquelas fotos e dizia para mim mesma: 'Espere, esta não sou eu. Estou ficando gorda nos quadris e no bumbum", disse.

Os problemas emocionais e psicológicos continuaram e Demi começou a usar analgésico combinado com álcool e cocaína, chegando a se internar em um centro de reabilitação para se manter sóbria. No ano passado, ela revelou para o jornal "HuffPost" que sofria de distúrbio bipolar.

"A partir do momento em que comecei a comer [de forma irregular] novamente, comecei a ficar pior em outras áreas. Estava vivendo rapidamente e iria morrer jovem. Não acho que teria passado dos 21 anos", avaliou.

Ela disse que ingeriu bebida alcoolica pela última vez em janeiro de 2012. Desde então, passou a ser porta-voz de quem lida com dificuldades semelhantes.

"Não comecei o tratamento pensando, 'ok, agora vou ser uma inspiração'", declarou. "Às vezes, me sentia ressentida por ter esse tipo de responsabilidade, mas agora se tornou parte da minha vida", completou.