Topo

TV e Famosos

Demi lembra vício e distúrbio alimentar: "Não achava que passaria dos 21"

Reprodução/American Way
Demi Lovato, capa da revista "American Way" Imagem: Reprodução/American Way

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 14h45

Demi Lovato lembrou a difícil fase em que lidou com o vício em drogas e os problemas decorrentes do distúrbio alimentar. Aos 23 anos, ela disse para a revista "American Way" que era muito nova quando começou a se incomodar com seu próprio corpo.

A mãe da cantora, Dianna Hart, dava sinais de que sofria de distúrbio alimentar e a avó dela tinha bulimia, mesmo problema enfrentado por Demi, quando ela ainda era pequena.

"Era difícil não crescer assim [sobre seus problemas emocionais e psicológicos]. Aos 2 ou 3 anos idade, estava próxima a alguém com 36 quilos e que tinha distúrbio alimentar", explicou.

Ela conta que começou a ter problemas mesmo antes de estrelar o filme "Camp Rock" (2008), da Disney, em que contracenou com os Jonas Brothers.

"A consciência que eu tinha do meu corpo começou antes disso, mas eu atribuo um pouco à minha insegurança de estar no palco e de ser julgada pela minha estética", afirmou. "Quando eu estava ganhando peso porque estava me tornando mulher, costumava olhar aquelas fotos e dizia para mim mesma: 'Espere, esta não sou eu. Estou ficando gorda nos quadris e no bumbum", disse.

Os problemas emocionais e psicológicos continuaram e Demi começou a usar analgésico combinado com álcool e cocaína, chegando a se internar em um centro de reabilitação para se manter sóbria. No ano passado, ela revelou para o jornal "HuffPost" que sofria de distúrbio bipolar.

"A partir do momento em que comecei a comer [de forma irregular] novamente, comecei a ficar pior em outras áreas. Estava vivendo rapidamente e iria morrer jovem. Não acho que teria passado dos 21 anos", avaliou.

Ela disse que ingeriu bebida alcoolica pela última vez em janeiro de 2012. Desde então, passou a ser porta-voz de quem lida com dificuldades semelhantes.

"Não comecei o tratamento pensando, 'ok, agora vou ser uma inspiração'", declarou. "Às vezes, me sentia ressentida por ter esse tipo de responsabilidade, mas agora se tornou parte da minha vida", completou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos