Topo

"Estou me preparando para isso", diz Fernanda Gentil sobre novo amor

A apresentadora Fernanda Gentil - Julio Cesar Guimarães/UOL
A apresentadora Fernanda Gentil Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

27/06/2016 22h35

Separada há quatro meses do marido Matheus Braga, Fernanda Gentil disse estar aberta a um novo amor. “Assim que ele vier, se eu estiver pronta, será bem-vindo. Estou me preparando para isso”, declarou a apresentadora em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (27).

Fernanda levou o filho Gabriel, de dez meses, à pré-estreia do musical “Cinderella”, no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, e comentou sobre a relação que mantém com o ex-marido. “A gente se conhece há uma vida, somos pessoas do bem e ainda temos um bem maior. A nossa relação é bem tranquila como eu imaginava que seria”, acrescentou.

Fernanda e Matheus se separaram após pouco mais de três anos de casamento em abril. Eles namoraram por 11 anos e se casaram em 2013. Apesar de especulações de traição, o casal nunca falou sobre os motivos da separação.

Personalidade ativa nas redes sociais, Fernanda recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus fãs na web. Com o costumeiro bom humor, ela comparou o término de seu relacionamento com o rompimento de outros famosos.

“Também fiquei triste com a separação da Grazi e do Cauã, da Jennifer Aniston e Brad Pitt, colocando no mesmo nível de beleza”, brincou.

A jornalista da Globo acaba de lançar seu livro "Gentil como a gente" em que relata suas experiências pessoais de forma cômica e sua relação familiar com o ex-marido Matheus, o "Momô", a cachorra Nala, o afilhado Lucas, que é criado por ela como um filho e o novo integrante, Gabriel. Com o fim do casamento, Fernanda teve que reescrever o final do livro.

"É uma adaptação do meu blog Gentil Braga, que existe desde 2013. A gente adaptou para o impresso, incluí episódios novos, teve o último episódio, que acabou acontecendo que é a separação, não tinha como não falar sobre isso. A gente achou uma maneira de contar um fim suave, leve e até romântica. O livro foi um projeto antigo meu, que sempre sonhei, o Matheus aprovou tudo. Jamais escreveria da gente sem falar com ele".