Padre Fábio de Melo pede perdão após pregação considerada machista
O padre Fábio de Melo pediu perdão após ser criticado por uma pregação considerada machista. No vídeo em que fala sobre violência doméstica, o clérigo disse que "o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza", frase que foi interpretada como culpar a mulher por ser agredida pelo marido.
Nesta segunda-feira (27), o padre respondeu no Twitter a seguidores que o criticaram, explicando que o vídeo é de 2006 e que já refutou a cultura da agressão, do estupro e do machismo em outras pregações. Em seguida, pediu desculpas a todos os seguidores pelo que falou há dez anos.
"Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não-denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar. Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade", desculpou-se.
Assista ao vídeo em que padre Fábio de Melo fala sobre violência doméstica:
Fábio de Melo, o padre, culpando as mulheres pela violência que sofrem (Via @sabrinanaquino) https://t.co/YOq0gD8lV2 pic.twitter.com/
— Marcos Oliveira (@MarkosOliveira) 26 de junho de 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.