Topo

Filho de Felipe Titto em "Malhação" se chama Fernanda e tem dublê

Fernanda Luttini como Rodriguinho, em "Malhação" (à esquerda), e na vida real Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo/Instagram/fernandinhaluttini

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 14h56

Filho de Ciça (Júlia Konrad) e Samurai (Felipe Titto) em "Malhação", Rodriguinho é o novo xodó da novela teen da Globo. O bebê estreou em janeiro e é paparicado por todo o elenco nos bastidores. O que poucos sabem é que o menininho da trama é, na vida real, uma menina e se chama Fernanda Luttini, que completou dez meses na última segunda (27).

Fernanda conseguiu o "emprego" antes mesmo de nascer, quando sua mãe, Michelle, foi convencida pela produtora de uma agência que cede atores para a Globo. A bebê nasceu em agosto, e três meses depois foi aprovada para interpretar Rodriguinho em teste com outro menino.

Veja também

Felipe Titto brinca com Fernanda Luttini nos bastidores de "Malhação" Imagem: Reprodução/Instagram/fernandinhaluttini
"Para mim, foi uma surpresa, porque não sabia que ela poderia fazer um menino. Achei estranho, meu marido também não gostou muito, mas aceitamos", admite Michelle Dilonardo ao UOL.

Assim como Júlia Konrad na novela, Michelle teve complicações no parto, porém deu à luz sem problemas e a menina nasceu com mais de 4 kg. Afastada por causa sumiço de Ciça, Júlia é uma das mais "ciumentas" do elenco e é considerada por Michelle uma "segunda mãe" de Fernanda. A atriz voltou a gravar e deve reaparecer na trama nas próximas semanas.

Seis meses após a estreia de Rodriguinho, muitos telespectadores ainda não sabem que ele é interpretado por uma menina. Nas redes sociais, o público fica surpreso quando os atores aparecem com Fernanda "cara limpa". Em meio a elogios, alguns seguidores criticam a Globo e ofendem Michelle, obrigando-a a trancar seu perfil na internet.

"Eram críticas muito agressivas contra mim. 'Sua filha vai te odiar quando crescer', 'Você não é uma mãe', 'Como pode fazer isso com alguém inocente' e xingamentos. Preferi deixar só o Instagram dela aberto e o meu fechado. Só aceito quem eu quiser e excluo para não comentarem mais", previne-se. Em quatro meses, Fernanda acumula mais de 7.000 seguidores.

"Dublê de piu-piu"

Para se "transformar" em Rodriguinho, Fernanda troca a chupeta cor-de-rosa pela azul e grava durante aproximadamente quatro horas, até aos finais de semana, com sua mãe sempre por perto. Há duas semanas, a pequena atriz contou até com um "dublê" para a cena em que Luciana (Marina Moschen) troca sua fralda.

"Ela ficou doente, gripadinha, com febre e precisaram de um bebê. Chamaram um menino chamado João Gabriel, muito parecido com ela, teve até uma cena trocando de fralda e apareceu o 'piu-piu' dele. O pessoal falou: 'Ué, mas não é menina?', mas ela voltou e está gravando normal", explica.

Fernando Dutra e Michelle Dilonardo, pais de Fernanda Luttini Imagem: Reprodução/Instagram/fernandinhaluttini
Com menos de um ano de idade, Fernanda já está em sua segunda novela. Em "A Regra do Jogo", interpretou a filha de Úrsula (Júlia Rabello) e Duda (Giselle Batista) e apareceu no último capítulo, durante o casamento de Adisabeba (Susana Vieira) e Feliciano (Marcos Caruso).

Michelle, que deixou o emprego de vendedora para cursar artes cênicas, já se acostumou a ver a filha como "menino". O marido, Fernando Dutra, trabalha com a cantora Anitta e também não vê problemas. O elenco de "Malhação", porém, ainda comete atos falhos durante as gravações.

"Ninguém diz que é uma menina. O mais engraçado é que às vezes os atores acabam errando, falam 'ela' em cena e a diretora manda voltar", diverte-se a mãe de Fernanda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho de Felipe Titto em "Malhação" se chama Fernanda e tem dublê - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!