Topo

"GoT" registra novo recorde de audiência com fim da 6ª temporada

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 11h34

"Game of Thrones" registrou outro recorde de audiência. O episódio final da sexta temporada, exibido no último domingo (26), foi o mais visto da série nos Estados Unidos, com 8,89 milhões de espectadores, de acordo com o site Deadline. 

O recorde anterior era do último episódio da quinta temporada. Intitulado "Mother's Mercy", ele foi visto por 8,11 milhões de pessoas. O final da sexta temporada, com o título "Winds of Winter", também superou a Batalha dos Bastardos, com uma audiência 15% maior. 

Entre os espectadores de 18 a 49 anos, a faixa mais importante para o mercado publicitário, o fim da sexta temporada marcou 4,4 pontos, também um recorde para a série, que já havia atingido os 4 pontos em outros dois episódios este ano. 

Ao longo deste ano, "Game of Thrones" já havia atingido um recorde: em média, os episódios foram vistos por 23,3 milhões de pessoas em todas as plataformas, incluindo os serviços de streaming HBO Go e HBO Now.

O final

ALERTA: Esse texto contém spoilers do final da sexta temporada de "Game of Thrones". Não leia se você não quer saber o que acontece

Longo, com 69 minutos, "Winds of Winter" confirmou uma grande teoria que pode mudar os rumos da série: Jon é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned - presumivelmente com Rhaegar Targaryen, o irmão mais velho de Daenerys.

O final também foi sangrento, como não poderia deixar de ser. Dessa vez, porém, a contagem de mortos foi alta, mesmo para os padrões da série: Pycelle, Walder Frey, Tommen, Lancel Lannister, Margaery, Loras e o Alto Septão morreram, bem como outras damas e cavalheiros que deram o azar de estar no Septo de Baelor quando ele explodiu, a mando de Cersei. Ela, aliás, já se estabelece como a principal vilã da próxima temporada, recuperando o posto que ocupava no início da série.

Bateu a saudade? Veja como sobreviver a um ano sem "Game of Thrones"

UOL Entretenimento