Topo

Na Globo, Otaviano Costa agradece Ratinho por promover "Criança Esperança"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 15h02

Otaviano Costa agradeceu o apresentador Ratinho por ter divulgado os números do "Criança Esperança", em seu programa no SBT, nesta quarta-feira (29). O apresentador da Globo classificou a atitude como um gesto de "carinho, solidariedade e gentileza".

"Eu queria mandar um abração especialmente para o apresentador Ratinho, por ter divulgado ontem os números. Achei muito bacana a sua atitude. Isso demonstra que a campanha está acima de tudo, das barreiras televisivas, que estamos pensando em todas essas pessoas, independentemente de qual canal estejamos. Obrigado por ter divulgado os números, pela solidariedade, seu carinho e pela gentileza", retribuiu Otaviano durante o "Vídeo Show", na tarde desta quinta-feira.

Ratinho, que já fez críticas à Globo publicamente, deixou a rivalidade de lado e abriu cerca de dois minutos do seu programa para divulgar os números do "Criança Esperança".

"Assim como o SBT promove o Teleton, a Rede Globo está promovendo o 'Criança Esperança', não é isso? E eu acho muito bacana que existam ações como essas, independentemente de emissora. Quando é uma ação dessas, a gente não pode olhar a emissora, a gente precisa ajudar. Todo o dinheiro arrecadado vai para entidades que ajudam pessoas", discursou Ratinho, antes de divulgar os números da campanha promovida pela TV Globo em parceria com a Unesco.

Nas redes sociais, a atitude do apresentador foi bastante elogiada por internautas.

Vale lembrar que, embora a Globo não cite o Teleton em sua programação, a emissora da família Marinho também colabora com a campanha realizada anualmente pelo SBT,  liberando alguns de seus artistas.