Repórter é carregada para não molhar os pés durante cobertura de enchente
Lydia Cumming, repórter da TV Azteca, a segunda maior emissora de televisão do México, publicou um vídeo nesta quarta-feira (29) pedindo desculpas por imagem polêmica publicada nas redes sociais.
Na foto, Cumming aparece sendo carregada por duas pessoas --um homem e uma mulher-- para não molhar os pés durante a cobertura de uma enchente em Ciudad de Puebla, no Estado de Puebla, região central do México.
O episódio ocorreu no último fim de semana, mas viralizou apenas três dias depois, levando muitos internautas a criticar a postura da jornalista, que foi apelidada como "Lady Reportera".
Com o título "Sou Lydia Cumming. Não #LadyReportera", a profissional publicou um vídeo em seu perfil no Twitter pedindo desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas e disse que tem consciência das consequências que o fato lhe trará. Em entrevista ao jornal "El País", no entanto, Cumming afirmou que ama a sua profissão e que não desistirá da profissão.
Em nota divulgada também no Twitter, a TV Azteca Puebla anunciou a demissão da repórter sob a justificativa de que a sua atitude não caberia "aos valores da empresa". Segundo o comunicado, "o respeito é um valor fundamental na TV Azteca" e todos os seus funcionários estão obrigados a respeitar as pessoas.
Soy Lydia Cumming. No #LadyReportera pic.twitter.com/uhio5Dg6Fv
— Lydia Cumming (@LydiaCumming) 29 de junio de 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.