Topo

Repórter é carregada para não molhar os pés durante cobertura de enchente

Repórter é carregada para não molhar os pés em cobertura - Reprodução/Twitter/mylobrizuela
Repórter é carregada para não molhar os pés em cobertura Imagem: Reprodução/Twitter/mylobrizuela

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 18h02

Lydia Cumming, repórter da TV Azteca, a segunda maior emissora de televisão do México, publicou um vídeo nesta quarta-feira (29) pedindo desculpas por imagem polêmica publicada nas redes sociais.

Na foto, Cumming aparece sendo carregada por duas pessoas --um homem e uma mulher-- para não molhar os pés durante a cobertura de uma enchente em Ciudad de Puebla, no Estado de Puebla, região central do México.

O episódio ocorreu no último fim de semana, mas viralizou apenas três dias depois, levando muitos internautas a criticar a postura da jornalista, que foi apelidada como "Lady Reportera".

Com o título "Sou Lydia Cumming. Não #LadyReportera", a profissional publicou um vídeo em seu perfil no Twitter pedindo desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas e disse que tem consciência das consequências que o fato lhe trará. Em entrevista ao jornal "El País", no entanto, Cumming afirmou que ama a sua profissão e que não desistirá da profissão.

Em nota divulgada também no Twitter, a TV Azteca Puebla anunciou a demissão da repórter sob a justificativa de que a sua atitude não caberia "aos valores da empresa". Segundo o comunicado, "o respeito é um valor fundamental na TV Azteca" e todos os seus funcionários estão obrigados a respeitar as pessoas.