Novela "Terra Prometida" terá batalhas e gigante como "GoT", diz autor

"Terra Prometida", a novela substituta de "Os Dez Mandamentos" estreia na terça-feira (5) na Record com 150 capítulos e mostrará a continuação da história bíblica após a morte de Moisés (Guilherme Winter) e a liderança do povo hebreu sendo assumida por Josué (Sidney Sampaio).
Com muitas batalhas, guerras e lutas de espada, o autor Renato Modesto admite que, embora não tenha tido intenção, a trama terá cenas que lembrarão a série "Game of Thrones".
"'Terra Prometida' tem gigante e 'Game of Thrones' também tem gigantes. Tem semelhanças, mas não busquei beber exatamente na fonte de 'Game of Thrones'. Tem semelhanças com a série e com todos os filmes de guerra, histórias de cavalaria, filmes bíblicos", explicou ele no lançamento da novela, que aconteceu nesta quinta-feira (30) em São Paulo.
Números
- 80 atores em todos os reinos
- 7 mil metros quadrados de cidade cenográfica
- 150 pessoas viajaram para Angola, onde gravaram cenas no deserto, e em Israel, para gravação de stock shots
Renato conta que, além de gostar de "GoT", também curte "O Conde de Monte Cristo" e "Os Três Mosqueteiros" -- e que todos servem como fonte de inspiração.
"'Game of Thrones' foi uma entre várias influências, que naturalmente acontecem porque gosto muito de assistir séries, ir ao cinema e leio muito".
Assim como aconteceu com "Os Dez Mandamentos", a Record também tem a intenção de levar a novela para as telonas.
"Vamos para o cinema também. A ideia do projeto é essa, criar subprodutos como foi 'Dez Mandamentos'", contou o diretor de teledramaturgia da Record Anderson Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.