Topo

Novela "Terra Prometida" terá batalhas e gigante como "GoT", diz autor

Kalesi (Juliana Silveira) e Marek (Igor Rickli) são os reis de Jericó em "A Terra Prometida" - Munir Chatack/Record
Kalesi (Juliana Silveira) e Marek (Igor Rickli) são os reis de Jericó em "A Terra Prometida" Imagem: Munir Chatack/Record

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 18h01

"Terra Prometida", a novela substituta de "Os Dez Mandamentos" estreia na terça-feira (5) na Record com 150 capítulos e mostrará a continuação da história bíblica após a morte de Moisés (Guilherme Winter) e a liderança do povo hebreu sendo assumida por Josué (Sidney Sampaio).

Com muitas batalhas, guerras e lutas de espada, o autor Renato Modesto admite que, embora não tenha tido intenção, a trama terá cenas que lembrarão a série "Game of Thrones".

"'Terra Prometida' tem gigante e 'Game of Thrones' também tem gigantes. Tem semelhanças, mas não busquei beber exatamente na fonte de 'Game of Thrones'. Tem semelhanças com a série e com todos os filmes de guerra, histórias de cavalaria, filmes bíblicos", explicou ele no lançamento da novela, que aconteceu nesta quinta-feira (30) em São Paulo.

         Números

  • 80 atores em todos os reinos
  • 7 mil metros quadrados de cidade cenográfica
  • 150 pessoas viajaram para Angola, onde gravaram cenas no deserto, e em Israel, para gravação de stock shots


Renato conta que, além de gostar de "GoT", também curte "O Conde de Monte Cristo" e "Os Três Mosqueteiros"  -- e que todos servem como fonte de inspiração.

"'Game of Thrones' foi uma entre várias influências, que naturalmente acontecem porque gosto muito de assistir séries, ir ao cinema e leio muito".

Assim como aconteceu com "Os Dez Mandamentos", a Record também tem a intenção de levar a novela para as telonas.

"Vamos para o cinema também. A ideia do projeto é essa, criar subprodutos como foi 'Dez Mandamentos'", contou o diretor de teledramaturgia da Record Anderson Souza.