PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Ator de "Top Model" lembra fama: "Pegar ônibus para escola ficou difícil"

Emocionados, ex-atores de "Top Model" relembram fama e sucesso de novela - Reprodução/TV Globo
Emocionados, ex-atores de "Top Model" relembram fama e sucesso de novela Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 15h04

O DJ Rodrigo Penna e a atriz Carol Machado voltaram a se encontrar depois de formarem par romântico em "Top Model", novela exibida pela Globo em 1989. Os dois interpretaram os personagens Júnior e Jane Fonda, um casal de jovens namorados e que fez bastante sucesso na época. (Veja na galera abaixo como eram e como estão os atores de "Top Model")

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2016/casal-de-top-model-1467398771949.vm') No encontro, promovido pelo "Vídeo Show", Pena e Machado se abraçaram, relembraram bastidores, fama e o sucesso da novela. "O Rodrigo e eu temos muitas primeiras vezes juntos. A gente estreou no teatro juntos e fizemos a nossa primeira novela juntos", contou Carol. "Eu lembro que pegava o ônibus [para ir à escola], e, de uma hora para outra, se tornou difícil porque tinha que dar autógrafo", completou Penna.

Penna afirmou que "Top Model" foi importante para a teledramaturgia brasileira porque, pela primeira vez, "as crianças tinham voz, alma, tinham personalidade". "E acho que o carisma do casal dos nossos personagens veio daí, um pouco", avaliou.

No fim do bate-papo, os dois não seguraram as lágrimas e se emocionaram ao falar sobre os laços de amizade que criaram após a novela. Atualmente, Rodrigo Penna é DJ nas noites do Rio de Janeiro e Carol continua na mesma profissão.

Escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon, "Top Model" narra a história de Duda (Malu Mader) modelo contratada pela marca Covery, comandada pelos irmãos Alex Kundera (Cecil Thiré) e Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia). Alex era pai de Alex Kundera Junior, interpretado por Rodrigo Penna, já Gaspar tinha cinco filhos, cada um com uma mulher diferente. A trupe era formada por Marcelo Faria (Elvis Presley), Carol Machado (Jane Fonda), Igor Lage (John Lennon), Henrique Farias (Ringo Starr) e Gabriela Duarte (Olívia).

O núcleo jovem caiu nas graças do público e foi um dos grande sucessos de “Top Model”. Com nomes que faziam referências à ídolos do cinema e da música, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Henrique Farias, Carol Machado, Igor Lage e Rodrigo Penna, ganharam fãs no Brasil todo.

TV e Famosos