Topo

Gravações da "Escolinha" aguardam fim de Solano em "Liberdade, Liberdade"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

01/07/2016 20h09

Com a segunda temporada da nova "Escolinha do Professor Raimundo" garantida, o elenco aguarda o fim das gravações de "Liberdade, Liberdade" com Mateus Solano. Os bons índices de audiência na primeira temporada garantiram o retorno da atração à grade da TV Globo no final deste ano. As informações foram confirmadas por atores da "Escolinha" que participaram na tarde desta sexta-feira (1º) do ensaio de um dos quadros do Criança Esperança.

"Já está tudo certo com os atores. Não temos ainda uma data para o início das gravações porque estamos esperando o fim de 'Liberdade, Liberdade', por causa da caracterização do Mateus Solano. Assim que ele terminar a sua participação, vamos entrar no estúdio", conta Beth Gofman, que interpreta Dona Bela.
 
Beth, que interpretou Zezé Macedo na peça "A Vingança do Espelho: A História de Zeze Macedo", confessou que ficaria muito triste se não fosse convidada para a releitura de Escolinha. "Sabe quando um personagem é seu? Dona Bela e minha. Tenho a certeza que foi a Zezé que me deu esse presente. Eu ficaria arrasada vendo outra atriz no papel. Ainda bem que isso não aconteceu", disse ao UOL.
 
Solano é Rubião em "Liberdade, Liberdade" - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Solano é Rubião em "Liberdade, Liberdade"
Imagem: João Cotta/TV Globo
Outra que também revelou ter cruzado os dedos para ser chamada assim que soube sobre a nova "Escolinha" foi Fabiana Karla. "Durante anos eu entreguei fitas para Chico Anysio com esquetes de Lucicreide. Meu sonho era participar do programa e isso aconteceu. Adoro fazer a Cacilda. Adoro fazer o programa porque a gente se diverte no camarim", comenta a humorista, que tem uma explicação para o sucesso da atração diferente dos programas de humor. "Atualmente, o humor e mais crível, mais cotidiano e na Escolinha e aquele humor mais ingênuo e também bem atual. O público também quer isso, essa leveza. Eu adoro fazer tudo".
 
Mateus Solano, que vive Rubião em "Liberdade, Liberdade" disse que seria capaz de invadir os estúdios. "Se não tivesse sido chamado para a segunda  temporada eu batia na porta e entrava", brincou.