PC Siqueira mostra resultado após corrigir estrabismo: "Está perfeito"
PC Siqueira mostrou o resultado da cirurgia de correção do estrabismo nesta terça-feira (5) em seu canal no YouTube. Após tirar os óculos escuros, ele falou no vídeo que o objetivo não era aparentar tanta diferença e fez um alerta sobre o bullying sofrido por quem enfrenta o mesmo problema. Siqueira se submeteu ao procedimento cirúrgico em 11 de abril, no Hospital Santa Cruz, em São Paulo.
"A cirurgia que eu fiz é estética, ou seja, só para deixar os meus olhos alinhados o máximo possível. Lembrando que o corpo não é como uma máquina. Os meus olhos estão bem alinhados, é o máximo que deu. Vai ficar assim e para mim está perfeito", disse o youtuber, que espera estar completamente recuperado em oito meses. "Quando passa o efeito dos remédios, os olhos ficam avermelhados e começa a doer", explicou.
Ele disse que resolveu fazer a cirurgia após uma conversa com o irmão e usou seu espaço no canal de vídeos para dizer que os problemas para pessoas com estrabismo são mais do que apenas uma questão de estética.
"Tem um impacto social e econômico na sua vida. Os especialistas na Suíça foram testar o impacto do estrabismo na hora de buscar emprego. Mais de 70% dos recrutadores disseram que quem têm estrabismo tem menos chance de conseguir um emprego, mesmo com o currículo parecido com o da pessoa que não tem estrabismo", afirmou.
Siqueira disse que começou a sentir a diferença logo que saiu da sala de cirurgia: "Já mudou muita coisa na minha vida nesse último mês. Estou me sentindo mais bonito, com a minha autoestima melhor. Parece que eu tirei um peso dos meus ombros que eu não sabia que eu tinha. Eu me sinto muito mais seguro para falar com as pessoas olhando elas nos olhos."
"Eu não vou nem comentar sobre as piadas que eu tinha que aguentar todos os dias. É muito mais legal as pessoas fazerem piadas por você ser ex alguma coisa que você não queria ser", disse. "Tentava levar as coisas com bom humor, fazia piadas, mas me sinto melhor agora", disse ao UOL.
O youtuber destacou que é normal pessoas estrábicas sofrerem com bullying. "Quem é vesgo sofre bullying a vida inteira. É um negócio que aparentemente não faz mal para a vida da pessoa, então a galera fica zoando mesmo", afirmou. "Depois dos 30 anos, eu achava que fazia parte da minha vida ser zoado. (...) Eu só fui descobrir o quanto isso me afetava a partir do momento que acordei e vi que as pessoas me tratarem de forma diferente. E ser tratado de forma diferente eu digo que é ser tratado igual a todo mundo", declarou.
Ele lança na próxima quinta-feira, dia 7, seu livro, "PC Siqueira Está Morto", na livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo. O livro é escrito pelo jornalista e blogueiro do UOL Alexandre Matias. "O livro é como se fosse uma ficção biográfica, mas com algumas histórias que realmente aconteceram. Não queria lançar uma biografia porque não acho que não tenho tanta história de interesse do público. Então a gente brinca um pouco com a realidade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.