Topo

Chamado de arrogante, Pedro erra ceviche e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 00h42Atualizada em 07/07/2016 16h37

O carioca Pedro Lima foi eliminado do "MasterChef" nesta quarta-feira (6) depois que suas receitas com camarão foram consideradas as piores pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Ele disputou a eliminação com Aluísio em uma prova que exigiu que os participantes replicassem três receitas escolhidas pelos chefs: ceviche de camarão, camarão no vapor com aioli e camarão ao forno com farofa de pão.

"Isso aqui tem gosto de Bloody Mary", avaliou Jacquin ao provar o ceviche do participante. Além disso, Pedro também esqueceu de limpar um dos camarões servidos. "Isso é no mínimo desagradável", disse Jacquin.

Pedro também recebeu críticas dos colegas. "O problema do Pedro é que ele tem uma arrogância que é maior que ele", disse Lee ao ver o concorrente ser avaliado. "Não acho que é arrogância, acho que é insegurança", ponderou Fábio.

Ao deixar o programa, Pedro admitiu ter errado na prova. "Se estivesse me julgando, também sairia", disse ele, que pretende fazer um curso de gastronomia e continuar na profissão.

Pelo segundo episódio consecutivo, a mineira Bruna foi a vencedora do desafio eliminatório. Além dela, Luriana também agradou aos jurados. Leonardo e Paula ficaram na média e também escaparam da berlinda.

Trios preparam tortas

Disputada em trios, a prova classificatória exigiu que os concorrentes apresentassem três tortas diferentes aos jurados. Cada uma das sobremesas tinha um ingrediente obrigatório. Lee, Raquel e Fábio foram considerados os melhores, deixando Pedro, Leonardo Aluísio, Paula, Luriana e Bruna para a eliminatória.

Programa fica só nas terças

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, o "MasterChef" voltará a ser exibido só às terças na próxima semana. De acordo com ele, a Band voltou atrás e manterá o programa no ar durante a Olimpíada do Rio de Janeiro,