Topo

Eduardo Costa questiona moda e diz: "Homem deve manter postura masculina"

Eduardo Costa veste saia escocesa durante o "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Eduardo Costa veste saia escocesa durante o "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 13h28

O sertanejo Eduardo Costa discutiu rapidamente com uma estilista convidada do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, na manhã desta quinta-feira (7). Se contrapondo à opinião da profissional, o cantor afirmou que o "homem deve manter a postura masculina", sem querer "ousar demais".

"Mas uma coisa é fato, né, Bárbara [Paz]?! Para a mulher, é muito mais fácil usar uma coisa masculina do que para o homem usar uma coisa feminina. Quando você passa por duas mulheres de mãos dadas, em um shopping, todos passam e não olham. Agora, quando dois homens passam de mãos dadas, todos olham. Eu acho que a mulher tem muito mais liberdade", disse Eduardo Costa, para, logo em seguida, em. "Não é questão de preconceito, mas se o homem puder manter um pouco mais a postura masculina, sem aquela coisa de ousar demais", completou o sertanejo.

A profissional não concordou com a opinião do cantor. "Primeiramente, o jeito que você se veste não tem nada a ver com a sua opção [sic] sexual. A moda, hoje em dia, é muito usada para expressar o que você é", rebateu.

Recentemente, Ana Paula Valadão, irmã de André Valadão e integrante da banda gospel Diante do Trono, fez duras críticas à nova propaganda da loja de roupas C&A por meio dos seus respectivos perfis nas redes sociais e provocou a reação imediata de internautas.

Na ação publicitária, a C&A revela casais heterossexuais que entram em lugares fechados e saem vestindo roupas de gêneros alternados --homem vestindo roupa de mulher, e mulher, as de homem. Com o bordão "misture, ouse e experimente a moda da forma que quiser", a campanha faz parte da ação da empresa para o "Dia dos Namorados". (Assista ao vídeo abaixo)

Ana Paula Valadão se disse "chocada" com a campanha e se recusa a aceitar aquilo que ela define como "ideologia de gênero". "Hoje decidi manifestar minha #‎SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture", iniciou Ana Paula.

Saia masculina é peça histórica, mas causa estranheza nas ruas

Universa