Topo

"Não é novidade em minha vida", diz Negra Li sobre ataque racista na web

Negra Li comenta ataque racista na web - Lucas Limas/UOL
Negra Li comenta ataque racista na web Imagem: Lucas Limas/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 11h23

Após ter sido vítima de um ataque racista, Negra Li disse na manhã desta quinta-feira (7) que tem enfrentado o assunto "superbem" e que o caso tomou uma proporção maior do que a importância que ela mesma deu.

"Eu queria dizer para as pessoas que eu estou bem, tranquila e que eu recebi [esse ataque] superbem, porque não é uma novidade na minha minha vida. O caso tomou uma proporção maior do que a importância que eu dei. Então, por isso é que estou aqui", disse ela durante o "Encontro com Fátima Bernardes".

"Eu acho que essa pessoa quer aparecer porque depois ela ligou para o meu empresário. Ele disse 'eu não sei quem você é', e ela respondeu 'como você não sabe quem eu sou'", revelou a rapper.

Negra Li disse que teve o seu site hackeado na segunda-feira (5). Em sua conta do Facebook, a cantora relatou que foi vítima de um ataque racista.

"Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do Facebook mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado. É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância", afirmou.

Ela continuou o texto dizendo que procura não se abalar com mensagens ofensivas: "Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz".

"Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas. Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes", completou.

O autor do ataque racista, que invadiu a página de Negra Li, se identificou como RBX Hacker. Ele publicou uma foto de um macaco no site da cantora acompanhada de uma mensagem ofensiva, que dizia: "Negra Li, você foi hackeada sua macaca. By RBX Hacker".

Negra Li tem seu site hackeado e é atacada com mensagem racista - Reprodução - Reprodução
Negra Li tem seu site hackeado e é atacada com mensagem racista
Imagem: Reprodução