"Indignação", diz Ana Hickmann após MP denunciar cunhado
Depois de o Ministério Público de Minas Gerais denunciar o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, por homicídio doloso, a apresentadora fez uma postagem em suas redes sociais comentando a decisão, nesta sexta-feira (8).
"Bom dia. #familia", escreveu, junto a uma imagem com o significado da palavra indignação. "Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço (...). P. ext. Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção".
Correa matou o fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, depois de o rapaz tentar assassiná-la no quarto de um hotel em Belo Horizonte, em 21 de maio.
A mesma postagem de Hickmann foi feita pelo marido dela, Alexandre Correa, e por Giovana Oliveira, assessora de apresentadora e mulher de Gustavo. Giovana chegou a ser acertada por um dos tiros disparados por Pádua.
Ao UOL, o advogado da família, Maurício Bemfica, afirmou que ainda não teve acesso à denúncia: "Somente após termos a ciência dos termos é que nos vamos nos manifestar oficialmente e tecnicamente".
Irmã de Pádua comemora
A decisão do MP foi comemorada por Elaine de Pádua, irmã de Rodrigo. Em seu Facebook, ela agradeceu e disse "meu irmão será justiçado".
Depois, ela escreveu: "O meu irmão responderia pelos os seus atos se estivesse VIVO.... Mas, tiraram a vida dele. Que a justiça seja feita SIM....somos tds iguais,seja rico ou pobre, anônimo ou famoso...estamos vivendo em um mundo desigual........chega disso!!!!! Podem falar, ofender, criticar minhas atitudes, não me importo. Estou blindada a tudo isso. Eu amava muito o meu irmão e sempre vou lutar pela memória dele... era SIM um cara nota 1000. Não se incomodem tanto assim, vocês que perdem o seu tempo tentando nos atingir. Será que vocês ainda não perceberam que somos uma FAMÍLIA????? E que o Rodrigo não era qualquer um??????Ele tinha uma vida, sonhos, ele merecia viver!!!!E não fugiria jamais de suas responsabilidades."
A denúncia é exatamente o oposto do que a Polícia Civil apontou em investigação. Em 20 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de luta com Correa.
Na argumentação da denúncia, entregue nesta quinta-feira, 7, à Justiça pelo promotor Francisco de Assis Santiago, o MP aponta que Correa estava em legítima defesa, mas excedeu essa condição e praticou homicídio doloso. A principal prova disso, para a promotoria, é que Pádua morreu com três tiros na nuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.