TV e Famosos

"Indignação", diz Ana Hickmann após MP denunciar cunhado

Reprodução/Instagram/ahickmann
Ana Hickmann com a família, incluindo o cunhado Gustavo (à direita) Imagem: Reprodução/Instagram/ahickmann

Do UOL, em São Paulo*

08/07/2016 11h04

Depois de o Ministério Público de Minas Gerais denunciar o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, por homicídio doloso, a apresentadora fez uma postagem em suas redes sociais comentando a decisão, nesta sexta-feira (8).

"Bom dia. #familia", escreveu, junto a uma imagem com o significado da palavra indignação. "Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço (...). P. ext. Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção".

Correa matou o fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, depois de o rapaz tentar assassiná-la no quarto de um hotel em Belo Horizonte, em 21 de maio.

A mesma postagem de Hickmann foi feita pelo marido dela, Alexandre Correa, e por Giovana Oliveira, assessora de apresentadora e mulher de Gustavo. Giovana chegou a ser acertada por um dos tiros disparados por Pádua. 

Reprodução/Instagram/ahickmann
Ana Hickmann posta foto com a definição de "indignação" Imagem: Reprodução/Instagram/ahickmann

Ao UOL, o advogado da família, Maurício Bemfica, afirmou que ainda não teve acesso à denúncia: "Somente após termos a ciência dos termos é que nos vamos nos manifestar oficialmente e tecnicamente".

Irmã de Pádua comemora

A decisão do MP foi comemorada por Elaine de Pádua, irmã de Rodrigo. Em seu Facebook, ela agradeceu e disse "meu irmão será justiçado". 

Depois, ela escreveu: "O meu irmão responderia pelos os seus atos se estivesse VIVO.... Mas, tiraram a vida dele. Que a justiça seja feita SIM....somos tds iguais,seja rico ou pobre, anônimo ou famoso...estamos vivendo em um mundo desigual........chega disso!!!!!  Podem falar, ofender, criticar minhas atitudes, não me importo. Estou blindada a tudo isso. Eu amava muito o meu irmão e sempre vou lutar pela memória dele... era SIM um cara nota 1000. Não se incomodem tanto assim, vocês que perdem o seu tempo tentando nos atingir. Será que vocês ainda não perceberam que somos uma FAMÍLIA????? E que o Rodrigo não era qualquer um??????Ele tinha uma vida, sonhos, ele merecia viver!!!!E não fugiria jamais de suas responsabilidades."

A denúncia é exatamente o oposto do que a Polícia Civil apontou em investigação. Em 20 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de luta com Correa.

Na argumentação da denúncia, entregue nesta quinta-feira, 7, à Justiça pelo promotor Francisco de Assis Santiago, o MP aponta que Correa estava em legítima defesa, mas excedeu essa condição e praticou homicídio doloso. A principal prova disso, para a promotoria, é que Pádua morreu com três tiros na nuca.

O atentado
Reprodução/Instagram/alewin71
Ana Hickmann descansa em casa com a família após atentado que sofreu em Belo Horizonte (MG) Imagem: Reprodução/Instagram/alewin71
A apresentadora Ana Hickmann sofreu uma tentativa de homicídio em um hotel de luxo em Belo Horizonte (MG). O suspeito abordou primeiro Gustavo Corrêa, cunhado de Hickmann, no corredor do hotel e o levou até o quarto. Em seguida, o suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher, a assessora de Ana, Giovana Oliveira, de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele.
 
O cunhado da apresentadora partiu para cima do criminoso e conseguiu desarmá-lo. Rodrigo chegou e a efetuar dois disparos em direção às vítimas, acertando Giovana.
 
A assessora foi levada para o hospital Biocor, na capital mineira, onde passou por uma cirurgia antes de ser transferia para o centro médico em São Paulo. A bala acertou o abdome, perfurou o intestino grosso, delgado e uma artéria. Ela recebeu alta na quinta-feira da semana passada e comemorou, em sua conta do Instagram, seu estado de saúde. No "Hoje em Dia", Giovana contou que está fazendo fisioterapia e que não corre mais nenhum risco.
 
O fã morreu no local com um tiro na cabeça, após ser desarmado pelo cunhado da apresentadora. Ele foi enterrado na manhã do dia 23 de maio, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. 
 
Perfil do atirador
Morador de Juiz de Fora, Rodrigo Augusto vendeu vendeu alguns pertences nos últimos dias com o objetivo de conseguir de dinheiro para viajar para Belo Horizonte. Ele chegou à capital mineira na sexta e se hospedou no mesmo hotel onde estava a apresentadora.
 
"Eles mataram o meu irmão. Ele vivia dentro de casa, mas era uma pessoa muito boa", disse Helisson, irmão do atirador. "Nós descobrimos somente agora que ele era fã dela, há pouco tempo. Descobrimos pelo Instagram, pelas mensagens que estava mandando para ela", completou, em seguida.
 
O corpo de Rodrigo foi enterrado na manhã de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.
 
*Com informações da agência Estado

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
Blog do Nilson Xavier
Redação
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
Colunas - Ricardo Feltrin
TV e Famosos
Chico Barney
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
Topo