Topo

"Meu chão sumiu", diz ex-BBB Cacau sobre descoberta de câncer

Ex-BBB Cacau Colucci fala sobre o tratamento contra um câncer em entrevista para o programa "Tá Sabendo?", da RedeTV! - Divulgação RedeTV!
Ex-BBB Cacau Colucci fala sobre o tratamento contra um câncer em entrevista para o programa "Tá Sabendo?", da RedeTV! Imagem: Divulgação RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 12h54

Ex-participante do "BBB10", Cacau Colucci falou sobre a descoberta de um câncer de tireoide em março deste ano. Ela passou por uma cirurgia, em abril, e afirma estar curada.

"Eu estava dirigindo e abri o resultado do exame parada no farol. A hora que li maligno, eu parei e meu chão sumiu. Começaram a buzinar atrás de mim, porque eu realmente parei. Foi aquele momento em que parecia que tudo tinha parado na minha vida", disse a ex-BBB ao programa "Tá Sabendo?", da RedeTV!, que vai ao ar na próxima segunda-feira (11).

Ela contou ter sentido a voz mais rouca no último ano e que, ao saber diagnóstico, sentiu medo de morrer. "A hora que o médico confirmou que eu estava com câncer, são tantas incertezas, tantas coisas. Eu só não queria morrer. Passou tanta coisa na minha cabeça. Só pensei na minha família", afirmou.

Cacau preferiu não revelar a doença para os familiares a fim de evitar preocupá-los. Somente disse seu real estado de saúde no dia da cirurgia. A única que sabia até então de sua  luta era a secretária, Vera. "Ela me abraçou e choramos juntas. Foi o apoio que eu precisava", lembrou.

"Um dia antes da cirurgia liguei para a minha mãe e disse que eu não queria que ela soubesse, mas que estava indo ao hospital tirar um 'nódulozinho' da tireoide. Eu dei uma inventada boa e avisei o médico que se minha mãe ligasse para ele não era para falar a minha real situação", afirmou.

Medo de perder trabalho
Empresária e repórter do programa "Sensacional", da RedeTV!, Cacau pensou que poderia se prejudicar no trabalho.

"Meu medo era das pessoas terem algum tipo de preconceito para me contratar por eu ser uma pessoa doente, com câncer. Achando que iria ficaria magrela ou sem cabelo. Fiquei com medo de perder meu emprego aqui na RedeTV!, porque tinha uma chance pequena, mas tinha, de ficar mais rouca ou perder a voz durante um tempo, depois da cirurgia", declarou.

A ex-BBB disse, ainda, que deve fazer acompanhamento a cada seis meses: "Quando a gente tem um tumor maligno está ali a sua pré-disposição para aquela doença. O resto da vida eu tenho que me monitorar, fazer exames, ver as minhas taxas hormonais e ver se nada voltou".