TV e Famosos

Diretor do "Iluminados" vê quadros do Faustão como alternativa ao sertanejo

Anderson Borde e Marcello Sá Barretto/AgNews
Luan Santana, premiado melhor cantor no troféu Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" Imagem: Anderson Borde e Marcello Sá Barretto/AgNews

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 07h00

O reinado de Luan Santana, Gusttavo Lima e Paula Fernandes nos programas dominicais está ameaçado. Pelo menos no “Domingão do Faustão”, as atrações musicais do momento perderam espaço para os quadros da atração.

“A gente pode dizer que o ‘Iluminados’ e o ‘Ding Dong’ são uma alternativa. Hoje em dia é difícil. Se você for tocar o que as pessoas ouvem, você vai tocar sertanejo o ano todo”, afirma Henrique Matias, diretor do “Iluminados” em entrevista ao UOL.

Ele ainda afirmou que o programa sempre acompanhou as tendências musicais do Brasil, mas que recentemente decidiram investir em atrações próprias. “Já teve a fase do axé do ‘Domingão’, a fase do funk carioca, mas o sertanejo está perdurando. O resgate que o Fausto faz no ‘Ding Dong’ e a procura que a gente faz de novos talentos no ‘Iluminados’ criam um universo musical sem puxar a sardinha para ninguém”, explica Matias.

Em sua segunda edição, o “Iluminados” é uma espécie de game musical em que vários cantores interpretam a mesma música e vão sendo eliminados por voto do público. Quem agrada mais os espectadores leva um prêmio de R$ 50 mil e uma vaga na final.

Já o “Ding Dong” é uma espécie de “Qual é a Música” mais moderno, em que celebridades da Globo são convidadas a adivinhar canções a partir das notas musicais. A novidade é que em geral as canções são de bandas e cantores que fizeram sucesso no passado e eles são convidados a relembrar os hits no palco do programa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo