"Gostaria que o ódio de Bento fosse sanado pelo amor", diz Irandhir Santos
Embora carregue signos celestiais no nome e no sobrenome, Bento dos Anjos está em constante luta contra seus demônios em "Velho Chico". Longe de ter o temperamento manso de Santo (Domingos Montagner), o personagem defendido brilhantemente por Irandhir Santos é impulsivo, explosivo e carrega um lado sombrio - a morte de Belmiro (Chico Diaz) deixou de herança o sentimento traiçoeiro da vingança e a aversão quase doentia aos de Sá Ribeiro.
"Esse é o lado mais dramático, o ponto mais complexo dele, É o que o torna tão interessante. Como ator, é maravilhoso, é aí que se fundam as ramificações desse lado trágico. Nisso, devo muito a Diyo Coêlho, que fez o personagem muito bem na primeira fase. Bento carrega no peito essa dor em forma de carranca", afirma Irandhir.
Aceitar a paixão do irmão por Tereza (Camila Pitanga) e a presença do recém-descoberto sobrinho Miguel (Gabriel Leone) em sua casa lhe doem tanto quanto o tiro que despedaçou sua família. Cercados de amor e de ódio, os embates com Santo têm rendido alguns dos pontos altos da trama de Benedito Ruy Barbosa.
"É um jogo dramático que a gente vai cascavilhando. Bento cresce muito nas cenas com o Domingos, eu me apoio na emoção. As pessoas comentam que é muito bonito ver a relação dos dois", diz.
Intérprete também tem torcida, e por isso Irandhir não gostaria de descobrir que Bento é pai de Olívia (Giullia Buscacio) e fruto, portanto, de uma relação extraconjugal com Luzia (Lucy Alves), como muitos telespectadores apostam. Não sendo irmãos, ela e Miguel, afinal, poderiam ter seu final feliz.
"Escuto muitos comentários a respeito, e acho que realmente tudo pode acontecer, mas torço para que não seja dessa forma. Penso que isso iria destruir a relação de Bento com o irmão", diz.
Com uma sólida carreira no cinema, construída em filmes como "Baixio das Bestas", "Tropa de Elite 2" e "O Som ao Redor", Irandhir vem conquistando papéis importantes na TV, como na série "Amores Roubados" e na novela "Meu Pedacinho de Chão". A única mudança, ele diz, foi uma abordagem maior do público, situação com que ele diz lidar com naturalidade. Mesmo agora que passou a "disputar" o título de galã com Domingos Montagner numa novela das 21h.
"Não cabe a mim esse posto (risos). Na verdade, sou como o Bento, queria ser como ele quando crescer", brinca o pernambucano, que garante não ter mudado sua rotina depois que virou figura mais constante na televisão.
"Tive a sorte de fazer projetos muito especiais. Recebo esse retorno de forma muito positiva, é sempre com muito carinho. Isso me alimenta e me transforma como ator", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.