Topo

Aluísio serve frango sem tempero e deixa "MasterChef": "Faltou malandragem"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 00h36

O paulista Aluísio Nahime foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (12). O competidor serviu uma asa de frango com osso e sem tempero e foi reprovado pelos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

"Está com osso? Por que você não desossou para ter um pouco mais de elegância? Eu vou pegar isso aqui em um restaurante chique e... tem osso dentro", criticou Carosella. "Tem algum tempero aqui? Eu te falo: não tem", continuou.

"Essa comida é triste, não tem sabor, não tem tempero. Você não me conquistou nem um pouco", reclamou Jacquin para Aluísio, que havia esquecido os temperos ao deixar o supermercado.

"Faltou malandragem, experiência", lamentou Aluísio. "A cozinha começou agora", disse, emocionado, ao deixar o programa elogiado pelos jurados e os concorrentes.

Na prova de eliminação, Aluísio, Lee, Leonardo e Raquel, derrotados na etapa classificatória, prepararam receitas com diferentes cortes de frango escondidos em caixas. Os competidores tiveram de escolher os ingredientes do prato antes de descobrir qual parte da galinha escolheram.

Aluísio abriu a caixa e se surpreendeu ao ver a asa, justamente o que não queria. Lee ficou com as ostras e Raquel, os miúdos. Leonardo teve sorte e conseguiu o que desejava, a sobrecoxa.

Na avaliação dos jurados, Leonardo foi o melhor do teste. Lee teve o segundo melhor desempenho. Raquel, com uma receita de família, desagradou os chefs e ficou na berlinda com Aluísio.

Competidores trabalharam em hotel

Na prova classificatória, os competidores trabalharam pela primeira vez em um hotel. Os oito concorrentes foram divididos em dois times e serviram a top model Carol Trentini e a cantora Paula Lima, além de seus convidados.

A equipe vermelha, de Fábio, Luriana, Paula e Bruna, a líder, teve quatro dos cinco pratos aprovados pelo júri e derrotou a equipe azul, de Leonardo (capitão), Aluísio, Lee e Raquel.

Apesar da vitória, o time vermelho levou bronca dos chefs por terem servido carré de cordeiro no lugar de um robalo. Os azuis, melhores somente no mousse, entregaram um cordeiro mal passado e também foram criticados.