TV e Famosos

Datena volta a cutucar Aguinaldo Silva: "Continuo te achando grande babaca"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 16h46

José Luiz Datena voltou a rebater Aguinaldo Silva e chamou o novelista da Globo de um "grande babaca" durante a edição do "Brasil Urgente", da Band, nesta quarta-feira (13).

"Aliás, o tal do Aguinaldo Silva disse que a carapuça serviu a mim, serviu para você. Continuo te achando um grande babaca, que quer transformar a vida real num crime e banaliza o crime. Então, na minha modesta opinião, continuou te achando um grande babaca", exclamou o apresentador, bem próximo da câmera, e com tom irritado.

A troca de farpas entre os dois começou após entrevista de Aguinaldo concedida ao colunista do UOL Nilson Xavier. Na ocasião, o dramaturgo recordou o início da carreira como repórter policial no Rio de Janeiro e foi perguntado sobre programas de TV que exploram a violência. O autor de Roque Santeiro (1985), "Senhora do Destino" (2004) e "Império" (2014), entre outros sucessos, admitiu não ver esse conteúdo na televisão.

"Com todo respeito pelos jornalistas que fazem isso, alguns inclusive foram colegas meus, o Marcelo Rezende foi colega meu, fazia Esporte. Com todo respeito por eles, acho que tem na indignação deles, na maneira como eles falam dos bandidos, uma coisa fake, uma coisa falsa. É um circo, um circo trágico, porque abusa da miséria alheia. Confesso que não vejo porque não vai me acrescentar nada vendo aquilo", disse Aguinaldo.

Datena não gostou da declaração e rebateu um dia depois. "Você é um palhaço que só escreve novela que só tem sacanagem", disparou. "Esse Aguinaldo Silva é um bobalhão", continuou o jornalista, relembrando a época em que ancorou o "Cidade Alerta" na Record e era chamado de sensacionalista: "Se tem palhaço nesse circo é você, xará".

Mais tarde, Datena voltou a atacar Aguinaldo Silva: "Hoje não gosto tanto de programa de polícia, não. Se eu disser que gosto, não vou ser honesto. Agora, o programa de polícia apresenta a realidade que acontece no Brasil. Não é que nem aquele cara que escreve novela, aquele Aguinaldo Silva, diz que é circo. Circo é novela que ele faz, em que todo mundo transa com todo mundo, mulher do cara com o marido do outro, com os crimezinhos que ele fica fabricando lá. Isso é banalizar as relações sociais que arrebentam com a família".

"Hoje tem novela com traficante, idolatrando o crime. Sacanagem é esse tipo de novela, que esse outro imbecil desse escritor falou, na minha opinião. Ele deve achar que sou imbecil, palhaço de circo. Eu acho que ele é o palhaço do circo dele. Banalizar casos reais é inadmissível, não tem cabimento", disse, irritado. "De tanto o Brasil assistir novela, nós nos ferramos legal", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo