Topo

Bruna Lombardi volta com programa "Gente de Expressão": "Virou um clássico"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/07/2016 07h00

Nos anos 90, Bruna Lombardi entrevistou vários ídolos da música, do cinema, TV e Literatura em seu programa "Gente de Expressão", exibido na extinta TV Manchete e na Bandeirantes. Por lá passaram os membros da banda Kiss, Jon Bon Jovi, Tom Hanks, Harrison Ford, Tom Jobim, Keith Richards e muitos outros. Ativa nas redes sociais, ela costuma interagir com seus fãs em sua página do Facebook, que tem mais de 2 milhões de curtidas, e notou que o público pedia o retorno dele. Os pedidos foram atendidos e Bruna volta com o "Gente de Expressão" ainda este ano em seu portal Rede Felicidade, que será lançado em setembro.

Bruna Lombardi nos bastidores do "Gente de Expressão" em 1996 - Milton M. Flores/Folhapress - Milton M. Flores/Folhapress
Bruna Lombardi nos bastidores do "Gente de Expressão" em 1996
Imagem: Milton M. Flores/Folhapress


"Uma coisa que surpreendeu foi a quantidade de entrevistas do 'Gente de Expressão' que o público postou, inclusive a do Bon Jovi, que viralizou. As pessoas pediam muito pra rever, virou um clássico, um ícone. O 'Gente de Expressão' foi o primeiro programa de entrevistas que cortava, colocava imagens, tinha dinâmica, os outros programa ainda eram mais parados. O nosso viajava pelo mundo, entrevistava gente, cortava as entrevistas com grandes imagens e reportagens, por causa disso virou meio icônico", contou Bruna ao UOL.

O talk show estreou na Manchete em agosto de 1991 e em 1996 foi reformulado e passou a ser exibido na Bandeirantes. Bruna conduzia suas entrevistas de uma forma descontraída e abordava temas diversos que iam de trabalho a intimidade.

"Foram 10 anos viajando. Era muita loucura porque eu não parava um minuto. Cheguei a ter essas conversas profundas com gente que eu admirava muito, ídolos e pessoas de grandes talentos, diretores, como o Bertolucci. Pessoas que se abriram e tinham esse desejo de uma conversa maior. O que era legal era essa grande diversidade, o fato de cada um ser de um jeito, trazer seu mundo particular", lembra.

Por enquanto, ela está em fase de criação do programa e ainda não definiu o formato e nomes dos entrevistados. A ideia de levar o talk show para o portal veio da proximidade que Bruna tem com a internet.

"Estou tão voltada pro mundo digital, que eu nem pensei em levar para a TV, nem pensei neste assunto direto. É muito interessante esse retorno imediato, o 'aqui e agora' do mundo digital", conta.

Além de trabalhar junto, Bruna Lombardi gosta de assistir séries, ir ao cinema e visitar galerias de arte com o marido Carlos Alberto Riccelli: "A gente pensa parecido" - Bruno Poletti/Folhapress - Bruno Poletti/Folhapress
Além de trabalhar junto, Bruna gosta de assistir séries, ir ao cinema e visitar galerias de arte com Carlos Alberto Riccelli
Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Trabalho em família

Além de apresentadora e atriz, ela é escritora e produtora. Ao lado do marido, Carlos Alberto Riccelli, seu companheiro há 37 anos, e do filho, Kim, ela idealiza seus projetos e comemora por poder trabalhar em família.

"A gente tem uma vida corrida, com bastante trabalho, a gente não para, mistura tudo, vida, trabalho, viagem, pessoal, profissional, amoroso, tudo uma coisa só. Pra nós deu super certo, a gente acha que não teria outro jeito", diz ela, que afirma que não teria tempo de ver a família se não tocassem o trabalho juntos.

"É uma forma de muita união mesmo, e a gente pensa parecido, tem gostos parecidos. A gente adora cinema, ver série, tem essa busca intensa. Quando viajamos, visitamos galerias, museus, temos essa vontade de desfrutar do mundo da arte, que é muito nosso alimento também.", explica.

A vida de Bruna é mesmo corrida. Ao lado de sua equipe, ela prepara seu portal, atualiza sozinha sua página do Facebook, lançou ano passado seu livro "O Jogo da Felicidade" e volta à TV em breve para atuar em uma série. "Vou fazer ainda este ano, mas por enquanto não posso adiantar nada".

 


Bela aos 63
Com pele tratada, corpo em forma e cabelos sedosos, Bruna costuma surpreender quando descobrem que ela está com 63 anos.

Bruna Lombardi, capa da Playboy em março de 1991 - Reprodução/ Playboy - Reprodução/ Playboy
Bruna Lombardi foi capa da "Playboy" em 1991
Imagem: Reprodução/ Playboy


O segredo, segundo ela, é nem pensar na idade e manter o equilíbrio emocional.

"Nem penso neste assunto. O lance é você nunca nem pensar nisso. Também não sou encanada em números e nunca fui. É engraçado que nunca sei a idade de ninguém, não sou ligada nisso. Minha relação com o tempo é de outro jeito. Vou bem com ele".

A beleza e boa forma renderam até um convite recente para um novo ensaio nu na "Playboy". Bruna já posou para a revista em 1991, aos 38 anos.

"Não tenho tempo, agradeci o convite mas não é agora. Nem estou pensando nisso".