Topo

Homem dá tapa no rosto de cadeirante e câmera de TV flagra agressão ao vivo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 08h39

Um homem de 60 anos foi flagrado por uma equipe de televisão dando tapa na cara de uma mulher, deficiente, cadeirante e de idade. A agressão foi registrada na cidade de Phoenix, no Estado do Arizona, e transmitida ao vivo pela emissora 12 News, afiliada da rede americana NBC.

O jornalista Joe Dana estava concentrado numa reportagem sobre a prisão de um suspeito de abuso infantil, quando de repente, sem perceber o que acontecia aos fundos, um homem agrediu a mulher.

Após a transmissão, telespectadores preocupados com o que teria acontecido com a cadeirante ligaram para o canal acusando a agressão. Imediatamente, a polícia local iniciou uma investigação e o homem foi identificado pelo nome de Randall Burges, 60, e com antecedentes criminais. Ele foi preso acusado de violência doméstica e contravenção.

Em seu perfil no Facebook, Joe Dana se surpreendeu com o fato. "Às vezes, quando as câmeras estão rolando, o inesperado acontece. Um homem foi visto dando tapa numa cadeirante, aos fundos da minha reportagem, ao vivo. O nosso canal de notícias (e a polícia) foram imediatamente inundados com telefonemas [de telespectadores]", relatou o profissional.

Ainda de acordo com o repórter, enquanto era escoltado para o carro da polícia, o suspeito ficou gritando com a mulher e a culpando por sua prisão. "Os policiais, então, responderam: ela não disse nada. Você é que foi visto ao vivo na TV."