Topo

Lea Michele e elenco de "Glee" homenageiam Cory Monteith, morto há 3 anos

18.ago.2012 - Cory Monteith e Lea Michele - Jordan   Strauss/Invision/AP
18.ago.2012 - Cory Monteith e Lea Michele Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 03h41

Nesta quarta-feira (13), alguns atores de “Glee” usaram as redes sociais para homenagear Cory Monteith, que morreu depois de uma overdose em 13 de julho de 2013. Lea Michele, namorada e par romântico de Cory no seriado, foi uma das primeiras a se pronunciar sobre os três anos da morte do ator.

“Podemos não ter chegado a compartilhar uma vida juntos, mas as memórias .. elas são o melhor da minha vida .. Te amo, Cory”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Heather Morris, que interpretou Brittany no seriado, também prestou sua homenagem ao ex-colega de elenco. "Há três anos minha melhor amiga estava prestes a se casar, eu estava grávida de sete meses e recebi a notícia que Cory havia falecido. Eu já estava exausta de tanta emoção à flor da pele de dar à luz antes da hora. Cory não era só o cara mais genuíno, que sempre parava e cumprimentava os fãs, mas porque ele fez todos ao seu redor rir. Esta foto é a prova viva disso. Ele era nossa família. Sentimos sua falta, amigo #3anossemcory”, escreveu a dançarina e atriz em seu perfil no Instagram.

Kevin McHale, que viveu Artie em “Glee”, também não deixou de lembrar de Cory. "Hoje eu acordei pensando em seu sorriso e como ele era contagioso. Você nos fez rir e nos sentir amados todos os dias #3anossemcory". Chord Overstreet, que interpretou Sam, postou: "Não há ninguém como você. O cara mais incrível. Com o maior coração. Te amo, cara!".

Morte de Cory
Cory Monteith que protagonizou a série "Glee", morreu depois de uma overdose em 13 de julho de 2013. De acordo com laudo final da necropsia, a causa do óbito foi uma "combinação de uso de heroína intravenosa somada a ingestão de álcool".

No quarto do hotel onde Cory estava hospedado, no Canadá, foram encontradas duas garrafas de champanhe, além de uma colher e uma agulha com resíduos da droga. O relatório também observou que Cory "tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, com períodos de reabilitação e de abstinência de drogas".

O legista sugeriu ainda que a tolerância de Cory para abuso de substâncias pode ter diminuído desde sua última temporada em uma clínica de reabilitação, em abril de 2013. Cory tinha 31 anos e era namorado da atriz Lea Michele, com quem contracenava na série musical.

 

We may not have gotten to share a lifetime together.. But the memories.. they're the best of my life.. Love you Cory??

Uma foto publicada por Lea Michele (@msleamichele) em