Topo

Após 41 anos, Susana Vieira reencontra bebê da novela "Anjo Mau"

Susana Vieira reencontra bebê de "Anjo Mau" após 41 anos - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira reencontra bebê de "Anjo Mau" após 41 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 15h27

Após 41 anos, Susana Vieira reencontrou no complexo de estúdios da TV Globo, na zona Oeste do Rio, o bebê que ela mesma segurou em "Anjo Mau", novela de Cassiano Gabus Mendes e direção de Régis Cardoso, levada ao ar pela primeira vez no ano de 1976.  Na trama, Susana interpretou a babá Nice , que não se conforma com a vida de pobre e consegue vaga como babá numa família rica.

Susana e o bebê de "Anjo Mau" se reencontraram após pedido feito pela atriz , ao vivo, no "Vídeo Show", algumas semanas atrás. O rapaz se chama Erick --na novela, o seu nome foi Edinho--, é casado e mora no subúrbio do Rio de Janeiro.

Susana Vieira reencontra bebê de "Anjo Mau" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nice (Susana Vieira) e Edinho (Erick) em "Anjo Mau"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Eu queria tirar o bebê da mãe na vida real. Eu pedia para a mãe 'será que pode me dar?', porque eu fiquei encantada com aquele bebê", admitiu Susana, pouco antes do "Vídeo Show", da Globo, nesta sexta (15).

Em seguida, após o reencontro, Rafael Cortez brincou com o peso do rapaz.  "É, agora já não dá para pegar esse bebê no colo", disse ele.

Bailarina por formação, Sônia Maria Vieira Gonçalves --ou simplesmente Susana Vieira-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Aos 73 anos, Susana assumiu a bancada do "Vídeo Show" em abril, num sistema de revezamento elaborado pela direção do programa. Ela participa uma vez por semana, sempre ao lado de Otaviano Costa. Essa é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão.