Topo

Buddy Valastro desafia participantes a cozinharem sem sentirem o cheiro

Divididos em duplas, participantes se enfrentam em novo desafio do "Batalha dos Cozinheiros" - Rafael Beserra/Record
Divididos em duplas, participantes se enfrentam em novo desafio do "Batalha dos Cozinheiros" Imagem: Rafael Beserra/Record

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 14h37

Os participantes do "Batalha dos Cozinheiros" terão que preparar uma sopa caseira no "Desafio em Dupla", que vai ao ar na terça-feira (19).

Participantes preparam sopa caseira em reality da Record - Rafael Beserra/Record - Rafael Beserra/Record
Participantes preparam sopa caseira em reality da Record
Imagem: Rafael Beserra/Record
 Para complicar a vida dos competidores, Buddy Valastro dirá a eles que façam os pratos como se estivessem gripados, ou seja, sem que possam sentir o aroma enquanto cozinham.

Os cozinheiros vão se enfrentar usando um clipe de nariz, a fim de que não sintam o cheiro. Vence a prova a dupla que fizer a sopa caseira mais saborosa.

Na segunda etapa do programa, no "Desafio em Grupo", as quatro equipes deverão fazer uma refeição típica portuguesa. A missão dada por Buddy será que eles incluam uma receita de pastel de Belém no prato e deem um toque brasileiro ao que irão preparar.

Participantes do "Batalha dos Cozinheiros", reality de Buddy Valastro na Record - Rafael Beserra/Record - Rafael Beserra/Record
Participantes do "Batalha dos Cozinheiros", reality de Buddy Valastro na Record
Imagem: Rafael Beserra/Record


O apresentador do "Hoje em Dia", Cesar Filho, sua mulher, Elaine Mickely, a chef Claudia Correa de Sá e a cantora de fado Glória de Lourdes vão avaliar os pratos dos quatro times.

As duas duplas que se saírem pior irão para a geladeira do programa, isto é, vão se enfrentar na prova eliminatória. Nesta etapa, vão ter que preparar uma receita tendo como obrigação usar uma abóbora inteira no prato.