Topo

TV e Famosos

Minissérie "Justiça" mostra personagens condenados por diferentes crimes

Estevam Avellar/TV Globo
Após deixar a cadeia, Rose (Jéssica Ellen) ajuda a amiga Débora (Luisa Arraes) a encontrar o homem que abusou sexualmente dela Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, no Rio

18/07/2016 15h48

"Justiça", a nova minissérie da Globo, que estreia em agosto, acompanhará a vida de quatro personagens que foram condenados por crimes diferentes e explora os sentimentos revelados à flor da pele. Uma delas é Rose (Jéssica Ellen) que foi presa sob acusação de tráfico e vê seu sonho de cursar Jornalismo ir por água abaixo após passar quase sete anos na cadeia.

Tudo começa quando Rose e a amiga Débora (Luisa Arraes) decidem comemorar a aprovação dela para a faculdade e compram algumas drogas no quiosque de Celso (Vladimir Brichta). As duas dividem o volume e escondem entre as roupas, mas, quando a polícia é chamada durante uma confusão, o agente Douglas (Enrique Diaz) retém alguns jovens para uma revista, inclusive Rose. Débora é liberada e observa tudo de longe.

Rose é filha de Zelita (Teca Pereira), empregada doméstica que ajudou a jornalista Lucy (Fernanda Viana) a criar a filha, Débora.

Após deixar a prisão, Rose reencontra a amiga, que está casada com Marcelo (Igor Angelkorte), é professora de educação infantil e tenta adotar um filho. Débora está infeliz pois enquanto Rose esteve presa, ela foi vítima de violência sexual em um beco da cidade.

As amigas se unem para buscar o homem responsável pelo abuso.

"Justiça" tem 20 capítulos, foi escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Mais TV e Famosos